sexta-feira, 12 de julho de 2013

Drama, ou..."Ri Palhaço, Ri !..." ?...

Não é com  um mínimo  sentido de perversidade, ou de zombar, despretensiosamente,  da alusão que,  por radiodifusão, se pretendeu atingir uma Respeitável  Personalidade,  que dirige  os destinos do nosso País, que, com ardor patriótico,   emito o presente  blog...


Como suporte do que adiante pretendo inspirar-me, com a devida vénia e respeito, passo a transcrever  a parte final  de um  poema (de Cruz e Sousa),  inserido na Internet.

"Pedem-te bis e um bis não se despreza!
Vamos ! Retesa os músculos, retesa
Nessas macabras piruetas  d'aço...
E embora caias sobre o chão, fremente,
Afogado em teu sangue estuoso e quente
Ri! Coração, tristíssimo palhaço.."

RI!  PALHAÇO ..RI !... 

 Nos tempos que  correm, há risos e choros, neste turbilhão, por vezes, impetuoso, que sopra de corpos que se reúnem, constituindo Assembleias diretivas.
Atravessamos, actualmente,  um período em que se desenhará  o futuro, que a cada cidadão competirá  cumprir  as deliberações consentâneas.

No rescaldo, da "palhaçada" (sem ofensa, evidentemente !)  seguir-se-á o momento em que, a  Máxima  e Respeitável  Entidade Representatividade  da Nação,  virá, a publico, dar conta das cláusulas que virão a constituir o futuro suporte dos desígnios do País.
O momento  virá a ter  características bastante solenes , e, como  tal, dever-se-ia dar solenidade ao acto, precedendo-se, como antigamente,  à  entoação e toque do HINO NACIONAL - A PORTUGUESA !.

                                           

Viva Portugal ! 

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário