sexta-feira, 19 de julho de 2013

Eufemismo ?...

Na medida em que as condições de saúde consentem visualizações e leitura mais pormenorizada de jornais e revistas, adquiro exemplares, que mais me atraem, à excepção dos que são preferencialmente,   absorvidos  pelos  simpáticos/as "fanáticos" e ferrenhos  futebolistas. 

De uma recente edição do jornal "O Olhanense", extraí um texto  que me impressionou,  dada  a sua natureza,  pela qual o cavalgar dos anos conduz-nos  à barreira  que  define o limite de passagem  da segunda para a terceira idade !

A foto anexa, é elucidativa... 

No entanto, para melhor interpretação do sentido que pretendo dar  a teoria  acima expressa, transcreve-se   parte final do artigo em questão, como segue:

"...Outrora, os avós, eram figuras estimadas, imprescindíveis para  a felicidade dos netos.  Actualmente, ou por falta de espaço ou falta de tempo, os filhos atiram os pais para lares e residenciais, como eufemisticamente se apelidam  os antigos asilos. Receio, que chegará o tempo que a sociedade,  incentivará  a eutanásia, para se livrar dos idosos de baixo recursos..."

  Bem,  recorri ao  dicionário (porque sou leigo na matéria) o significado  do termo EUTANÁSIA.

Transcrição do dicionário KLS :

"EUTANÁSIA s.f. Morte provocada sem sofrimento, tranquila./ Teoria segundo a qual seria lícito abreviar a vida de um doente incurável para pôr fim a seus sofrimentos."

 Posto isto, nada mais poderei acrescentar. Só os Especialistas, na matéria terão a faculdade e capacidade, de se pronunciar, em profundidade, acerca de tão delicado "tratamento"...


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário