segunda-feira, 29 de julho de 2013

"Na Curva do Destino"...

Tanto no Jardim da  infância ,em que um simples "chupa chupa" é o argumento suficiente para  tranquilizar as "diabruras"  dos  "meninos ou meninas",  como na idade em que um golo na baliza do Benfica/Sporting  é o suficiente  para  excitar  os ânimos  dos seus adeptos,,  um  simples embrulho contendo uma  aliciante prenda,  de aniversário ou significativa de sã amizade,  é o suficiente para  provocar uma troca de beijos  ou  abraços, de agradecimento efusivo...

Em época de verão quente, em noite estrelada,  reunidos numa  mesa com deliciosos pratos com camarões. e algumas guloseimas,  uma  Gentil Amiga,  que também nasceu na minha Terra, Angola, presenteou-me   uma obra literária , de sua autoria., que me encantou. (V. foto anexa).


Reproduzo, com a devida vénia, o que vem impresso no  reverso da capa  do referido  livro de autoria de Flor de Alvarado, titulado "Na Curva do Destino":


"A autora nasceu em Angola em 1964,  tendo regressado a Portugal para estudar no Instituto de Odivelas. Posteriormente estudou História e há mais de  20 anos que é profissional da aviação comercial. Viveu na Noruega e em Espanha.
Actualmente é chefe de cabina na companhia açoriana Sata. É das inúmeras viagens pelo mundo, em lazer ou em trabalho, e dos encontros fugazes com diferentes pessoas, que retira inspiração para as suas palavras e imaginação para as suas histórias". 

E desta feita, a minha prateleira , contendo obras valiosas, vai ser enriquecida com mais um "ilustre exemplar literário" !...

Tá?...


3 comentários:

  1. Uma vénia a um Senhor que eu adoro.
    Muito obrigada pelo carinho das suas palavras.
    Estarei Sempre Grata por existir na minha vida.
    Flor de Alvarado / Orquídea Abreu

    ResponderEliminar
  2. Por acaso serás a Orquídea Judite Pais Abreu, aluna do Instituto de Odivelas nº 86, ano de entrada 1975?
    M.Margarida Pereira-Müller

    ResponderEliminar
  3. Sim, Margarida!
    Indubitavelmente!
    Procura-me pelo facebook "Na curva do destino".
    Um beijo.

    ResponderEliminar