quarta-feira, 24 de julho de 2013

OBSECRAÇÃO...

Fui ao dicionário, KLS, para melhor entender o significado da palavra  "OBSECRAR ", e a explicação encontrada, foi a seguinte:  "Obsecrar  v.f.  Implorar, suplicar, pedir com humildade.".

A insensibilidade agiganta-se (como o Adamastor da história), até ao preciso momento em que se dá atenção a uma simples picadela do mosquito, na pele, e que começa a produzir uma comichão inquietante e a fomentar uma mordaz indisposição no corpo inteiro. .

Esta  inspiração textual é baseada  num recente  artigo  "bloguista", ao qual apliquei o titulo "E viva o Velho !!!...".

Nesse artigo, quis salientar que, há certas passagens na vida, em que "por uns pagam os outros", e isto a  propósito do pequeno historial relacionado com a imobilização de um elevador, determinada, unilateralmente, pela empresa encarregada da sua conservação, e manutenção, num prédio de vários andares, consequente da falta de cumprimento de liquidação, de parte a parte, entre alguns   proprietários e  a  administração do condomínio do edificio.

São decorridos já vários dias de paralisação forçada do dito ascensor, e esta situação tem provocado e motivado graves problemas a quem, tanto pela idade, como  pela  dificuldades de locomoção (e com as suas contas em dia para com a administração do  condomínio) se vê, injustamente penalizado, dada  dificuldade de se deslocar até à via pública, devido à falta do elevador,

Será justo que,  pelo facto de existir discordâncias entre "os outros", venha a ser, particularmente, vitima  atingida por faltas praticados exclusivamente por "terceiros "?..

São cerca de cinquenta e tal degraus a "palmilhar" dolorosamente, com apoio da muleta,  entre a porta  do apartamento residencial  e a que dá acesso à entrada/saída do  prédio  para a via pública.

E, é como digo sempre,  "a dor só doí a quem tem a ferida"... Né ?


Obrigar  um doente,  com dificuldades motoras, subir a pé esta escadaria... é simplesmente cruel !...







Sem comentários:

Enviar um comentário