quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ofertas amigáveis

Que me  importa a mim, que me chamem velho "reaccionário" ???... Reaccionário, porquê ? Se sempre fui  alinhado  no grosso da coluna dos "Bem-Feitores"... e um "feroz" opositor à violência e discriminações !!!...

Mas, um pouco de poesia, não sendo o meu forte, integra-se, na sua vertente, no que a seguir vou alinhavando...

A palavra reaccionário, faz-me um bocado de confusão, pois recordo-me, ainda,  de no pós 25 de Abril,  a palavra ser  usada recorrentemente, tanto em Angola como em Portugal, e não compreendia o seu real significado, mas a forma e o contexto em que "reaccionário" era invocado dava uma conotação pejorativa, altamente negativa mesmo, parecendo diabolizar aquele  ou aquela a quem se dirigia. E, pensava, porque é que ser reaccionário é mau ?
Ora, vejamos, reaccionário é  alguém que reage.  Ora reagir é uma coisa boa, significa que a pessoa não está acomodada e que reage a estímulos que lhe são apresentados, bons e/ou maus. e por isso reajo quando incomodado, quando me sinto roubado e enganado. Era bom que todos fôssemos reaccionários em vez de acomodados e conservados em formol, à espera que algo, milagrosamente, e em consciência  aconteça que nos liberte de qualquer tipo que,  tenebrosamente,  nos possa causticar.

Talvez, tenha sido com  esse  espírito de bondade e construtivo , que, Amigos que me têm acompanhado nas "andanças bloguistas",  acabam de me fazer uma oferta   de livros, que  mandaram compor com excertos  que  preencheram  com  conteúdos   singelos dos meus  ditos  e inofensivos "bloguismos"....



 
Bem hajam pela feliz e carinhosa  lembrança, que ficará  para a posteridade!...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário