sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Corações ao alto...



          Um respeitoso toque do clarim, o SILÊNCIO...

Na guerra, ceifa-se a vida ao adversário, inimigo, à punhalada, ou com a boca de uma arma de fogo a disparar pólvora, sobre uma corpo, que até, eventualmente, poderia ter sido, pessoa amiga...  

Em campo de batalha, em Guerra, o som, da corneta, o toque do Silêncio, recai em memória de um herói  por ter morto (tirar a vida) ao inimigo !.

Mas, numa  floresta, em Paz, a arder, ou em edifícios em chamas, onde por vezes há gente a sofrer de queimaduras mortais, há socorristas que perdem a sua própria vida, em salvar os outros, e, aqui, o  som do clarim, "silêncio", homenageia, não quem matou, mas sim quem sofreu a morte por salvar quem se encontrava em perigo de vida..

Estão neste caso os BOMBEIROS ! Que dão a vida-por-vida.E aqui o sentido do toque de Silêncio é por outra causa diferente do termo MATAR. É SUBSTITUÍDO  POR SALVAR...

E não esqueço, igualmente, os Socorristas de outras Organizações, como o INEM, por exemplo, a quem eu presto as minhas homenagens, por, num caso de urgente necessidade dos serviços hospitalares, durante todo o percurso que transportou a minha saudosa Esposa, as assistentes  enfermeiras de bordo (neste caso da viatura) foram tão carinhosas, e gentis, que, dias depois levei-lhes um lindo ramo de flores de agradecimento..

Quero com isto dizer que...

                          - O SOLDADO, EM CAMPO DE BATALHA .... MATA !

                          - OS BOMBEIROS, EM QUALQUER CAMPO .... SALVAM !

 Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário