terça-feira, 13 de agosto de 2013

Filmes que o vento não levou...

Há quem tenha em casa ,  na sua  "caixinha de surpresas",  recordações de felizes momentos  que  adoçaram  a  vida, e, outros há que,  para  delicio colectivo,  possuem  gravações cinematográficas,  obtidas  através desta   maquina  de filmar,  em  que  certos cenários  estão gravadas situações que nos fazem, até, chegar as lágrimas  aos olhos.  Eu sou um desses "salvador"  e conservador de épocas resplandecentes.


Recordo, por exemplo, e estão  gravados em filmes, , uma ocasião em que nos metemos  numa canoa para subirmos o rio Cuanza, em Angola, para  pescarmos pargos de setenta quilos, e, de repente uma das canas de pesca vergou-se  de tal forma , que só após uma tenaz luta,  fomos surpreendidos que o que estávamos pescando  não se tratava de um  peixe mas sim de um jacaré que, felizmente, não era de grandes dimensões. Mas só a muito custo, e  só com a ajuda de  um arpão, é que conseguimos atrai-lo e meter no interior da canoa.

Há filmagens surpreendentes,  que fui colhendo ao longo das minhas andanças pelo Mundo fora, , e que, neste  " big caixote dourado " preservo, a coberto da ceifa que  o tempo possa vir um  dia  a aniquilar...





 Tá?!



Sem comentários:

Enviar um comentário