sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Não despertem o dragão ...

Ligo a televisão. O gatilho da arma, o troar do canhão,  os gritos agonizantes dos feridos e o silêncio ensurdecedor da morte é tudo o que ouço.  As imagens de horror que acompanham a TENEBROSA banda sonora fazem-me desviar o olhar. É a irracionalidade  no seu expoente máximo.


No Egipto centenas, senão mesmo milhares,  de pessoas são barbaramente chacinadas por um esquadrão de execução vestido com uniformes das forças policiais. Na  terra dos Faraós,  onde prosperou uma das civilizações mais avançadas à época,  está instalado o caos e o horror. Notícias fornecem números de vítimas sempre crescentes. Começou por se falar em cerca de trezentos mortos, as ultimas informações falam em quase setecentos. Feridos são mais de quatro mil. No meio de tanta vítima dou por mim a pensar que provavelmente alguns dos policias eram familiares daqueles que se manifestaram e que foram depois atacados.


Qual a razão destes comportamentos ? Será alguma reminiscência primitiva, originária em atitudes meramente animalescas,  será um caso de loucura colectiva? Outra hipótese: a ganância ! A ambição pelo poder,  pelo dinheiro, pela capacidade de esmagar quem se nos opõe, cega e enlouquece. Se tivermos em conta o descontentamento da população  em geral , podemos estar face ao despertar de um dragão de fogo vivo, capaz de causar danos  irreparáveis no tecido da civilização.

Haja bom senso. Parem para olhar. Vejam o que estão a fazer aos vossos filhos, o que ensinam aos vossos netos e,  senhores da guerra,  senhores do dinheiro,  percebam que quando exterminarem  todos os que vos enfrentam,  apenas faltará acabar com vocês mesmos,  pois então não haverá ninguém para vos aclamar...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário