quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Quando vejo a palavra "Angola" até o coração acelera......

Acabo de ser surpreendido com a retumbante oferta da edição nº 58, de Junho 2013, do Jornal Mensal de Actualidade Angolana "Mwangolé", que muito me agradou. Emocionado com semelhante oferta, cuja existência desconhecia, decidi dar algum relevo, a elevados artigos, que penso, de entre outros,  merecerem uma especial  dedicação.

Pelo que vem assinalado, em  primeira página,   trata-se de uma Edição Gratuita dos Serviços de Imprensa da Embaixada. de Angola em Portugal (V. foto), que em termos de associativismo, ressurge a Federação das Associações Angolanas, em Portugal.


Relendo o seu interior, o artigo publicado, "Há menos Angolanos em Portugal" despertou-me certa curiosidade, pelo seguinte:

"Há menos angolanos em  Portugal"
O número de angolanos residentes em Portugal em 2012 decresceu 5,5 por cento,  registando-se 20366 cidadãos nacionais, contra os 21.563 de 2011, indica um relatório do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal,  apresentado este mês em Lisboa ".

E a noticia acrescenta:

"151 Angolanos barrados.
Num outro capitulo, o relatório do SEF português revela que recusou a entrada no seu território de 151 angolanos, num total de 1.246 estrangeiros. "Em termos gerais,  os principais fundamentos da recusa de entrada em Portugal foram a ausência de motivos que justificassem a entrada, a ausência de visto adequado ou visto caducado e a existência de documento falso ou falsificado", assinala,  notando-se nesse último aspecto a ausência de envolvimento de angolanos...."

São, portanto noticias que podem  chamar   atenção dos principais  impedimentos que  podem resultar  na entrada no nosso encantador País, que é  Portugal. !.

O intercâmbio entre  PORTUGUESES DE ANGOLA (OU ANGOLANOS DE PORTUGAL) E ANGOLANOS DE ANGOLA, é, e sempre foi, o melhor fruto em que renasce o que  há de melhor entre todos - A BOA CONVIVÊNCIA  E  FRATERNIDADE...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário