quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Estudantes Universitários aventureiros.... e que aventuras!

Se há sustos que quaisquer Pais possam ter sofridos com as perigosas aventuras em que os seus  Filhos se metem, este foi  um deles...

Passou-se em Angola, mais precisamente na sua capital - Luanda.

Os jornais proporcionaram aos seus Leitores, os perigosos momentos por que passaram, no extremo Sul de África, um grupo de Alunos e Alunas que se aventuravam a "descobrir" o caminho marítimo para a Índia, mas, os "cardápios" trocou-lhes as voltas, enganando-os, pois quando deram por ela, estavam mas é a caminho  de um território, em que também  havia  ferozes leões, cobras, tigres, mosquitos e percevejos... Moçambique  !.

O autor deste blog também  chegou  a viver momentos de muita aflição, dado que integrada no Grupo Estudantil, contava-se uma sua Filha, também muito jovem.

No sentido de abreviar o que certa  imprensa dedicou  a este inesperado  "flagelo", algumas partes dos seus textos, vão seguidamente ser  transcritas.

"..A aventura, na coutada do Zinave, não foi nada agradável.  Mas a rapaziada levou as coisas para o lado desportivo. E. no final, tudo passado, ei-los, ontem à noite, de regresso a Luanda, sem terem perdido a boa disposição. Pelo contrário, até...."

"Como se sabe, três dezenas de estudantes  finalistas do Liceu Nacional de Salvador Correia, de Luanda, de visita a Moçambique, viveram no distrito da Beira, no Domingo, a 190 quilómetros daquela cidade, momentos de alguma apreensão. Faziam a viagem em viaturas, em plena zona do Zitumbo. Em determinada altura as viaturas enterraram-se.  E só houve uma alternativa: fazerem o resto do percurso a pé, durante a noite, até à localidade mais próxima, ao longo dos campos alagados pelas cheias do Buzi." "O que mais os preocupou foi saber que a zona estava infestada de animais selvagens, e esta preocupação prolongou-se durante três dias.."


Foi através da rádio que se procurou auxilio aos estudantes, pois já estavam a pensar no pior. Foram, socorridos  através de iniciativas com vista a ser solucionado  o grave problema.

Segundo  informação,  foi interpretada uma jovem finalista, Fernanda Ribas, que disse ter havido uma certa culpa da agência de viagens,  por não ter informado sobre o estado das estradas e por vezes viam-se repentinamente atolados, pois as chuvas eram intensas, acompanhadas por fortes trovoadas.

Foi prevista uma visita ás obras de construção do importante empreendimento de Cabora-Bassa.

O ambiente à chegada, ao regressarem a a  Luanda,  foi de alegria... pois do que se  livraram ...

E o susto não foi  tão pequeno como isso ! Livra !



Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário