quinta-feira, 19 de setembro de 2013

... Não apaguem a memória ... aos "valerosos"..

 ...  que ... "se vão além da morte libertando..."
         
Luís de Camões - Lusíadas

 ... Recordando a numerosa  e digna família ... CARMO FERREIRA !




Mantendo o que assumi num dos meus últimos blogs, o compromisso de reviver, através destes alinhavados, uma retrospectiva da passagem por este Mundo, de Pessoas que  marcaram para sempre, na minha alma (já perto em vias de extinção) os seus sábios ensinamentos de conduta honrada e digna na vida, que me impregnaram, o que sempre cumpri e conduzo  os mesmos sentimentos de honradez e solidariedade aos meus descendentes que comigo  ainda convivem...

Foram  impulsionadores nestes sãos princípios, os meus saudosos e queridos  Avós, Helena e Joaquim  Carmo Ferreira. (V. foto).

Um  glorioso quadro que,  fotografado pelo próprio Pai, na época,  transmite-nos uma  sensação, tal modo emotiva, que, no meu caso pessoal,  até as lágrimas me  assolam aos olhos.

A Progenitora Mãe, Helena,  rodeada dos filhos ascendentes do Casal, Carmo Ferreira, 

Estes meus tios (figurando aqui , também, a minha própria Mãe) exerceram, ao longo das suas vidas, cargos de elevada responsabilidade governativa, missionária, altos cargos militares, e outros muito dignos, em diversas partes do Mundo, a saber:- .  Estado da Índia Portuguesa,  Macau, Timor, Angola, Moçambique, S. .Tomé e Príncipe e... neste  Território... " à beira mar plantado"...PORTUGAL.


Mãe e Filhos (Maria Helena, Dulce, Gabriela,  Rogério, Ricardo e Fernando).

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário