segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Recordações efémeras...

Na imprensa  que hoje é posta  nas bancas, e, igualmente nas emissões televisivas, é relevante a questão que  tem vindo a impressionar  todo o mundo, que é  uma  nova ameaça  de poder vir  a  surgir uma epedemia, causada por um certo  vírus, o ébola, que tem vindo a preocupar os Cientistas e a população em geral.

Veio-me à memória certo período vívido num distante passado, em que se  temia o ressurgimento de certa perigosa epidemia, e que a Empresa onde eu trabalhava (Pfizer), procurava, através dos seus meios especificos, combater esse mal, o que conseguiu, com pleno êxito.

Periodicamente, eu ia recebendo da Empresa, onde estive empregado (em Luanda) um magazine,  com o relato das suas actividades cientificas, e este número, fotocopiado, só chegou às minhas mãos, decorridos seis meses, apos a sua distribuição. A razão desta demora, foi a seguinte:
Na data, decorriam em Portugal, assuntos relacionados com a independência de Angola, e como numa página interior vinha inserida a minha figura, como pescador-amador, mostrando dois pargos que pesquei, pesando sessenta quilos cada um, a Revista esteve longo tempo apreendida pelos Serviços Oficiais Portugueses... A censura não gostava muito que se falasse em Angola e na vida na colónia em revistas internacionais...





Tá?!..

Sem comentários:

Enviar um comentário