sexta-feira, 28 de novembro de 2014

A sapiência não ocupa lugar...

A Internet é,  por si só,  um mundo, um universo dentro de outro universo. Neste momento seria muito complicado se tal ferramenta deixasse de funcionar. Para além da parte lúdica, muitos serviços e troca de informações relevantes,  dependem da Internet. Um qualquer cataclismo que  pusesse fim a este universo virtual mas com forte implicação no mundo real,  teria consequências inimagináveis. Poder-se-á  dizer que a  Terra pararia,  amputada de uma  ferramenta que permite às pessoas comunicarem literalmente à velocidade da luz.

Depois,  há ainda a possibilidade de disfrutar,  frequentemente de forma gratuita,  de ferramentas especializadas. Basta pensar  que queremos fazer um determinado trabalho e,  como que por magia,  surge-nos  o instrumento adequado para concretizar e tornar real aquilo que não passava de uma simples intenção. Seja criar um filme,  descarregar músicas ou filmes,  criar um livro,  tudo parece ser possível neste maravilhoso mundo novo.

Desta vez,  e porque a fotografia é, e sempre foi, um dos meus passatempos de preferência,  decidi,  com a ajuda de um Amigo e cúmplice  nestas aventuras bloguistas,  facebookianas e outras,  criar uma compilação de imagens suportadas por uma bela música,  também esta oferta deste universo  que parece não  ter fim. Desta vez decidimos,  então, experimentar um site, Slidely,  que permite criar composições de imagens, sons e texto,  em que o limite será a imaginação do utilizador...

Retalhos da vida by Slidely Photo Gallery

Graças à extensa galeria de imagens,  a dificuldade foi escolher. Deixo um  desafio: façam Vocês mesmos. Não há desculpas,  com tanta riqueza,  para o imobilismo e lamentações. Pelo menos durante uma ou duas horas,  o cérebro ocupa-se no processo criativo que desvia a atenção para um acto criativo,  por oposição a  actos destrutivo.

Vamos a isto,  meus Amigos. O saber não ocupa lugar...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário