quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Inacreditável horror - fora do comum...

Vou expor,  uma  verdadeira história, de um incauto e inofensivo   gatinho....

Ao fim da tarde ontem, terça-feira,  11 de Novembro 2014,  estando na companhia do inseparável  computador, ( para afugentar  a solidão ), foi-me enviado  um e-mail, de uma Neta, contendo uma peripécia que lhe sucedeu, ao sair de uma aula na Universidade de Faro,  que frequenta, para conclusão dos Estudos de Doutorados, relatando-me o segunte:

Quando se aproximou do carro que lhe foi entregue para deslocar-se do sitio onde mora, Olhão , para o edificio distante onde funciona a Universidade, que frequenta,   notou que sobre o capot do veículo, alguem lhe colocara um papel, alertando " Tens um gato dentro do motor do teu carro"..." Pensando que era uma brincadeira dos Colegas. meteu-se  ao volante do carro e veio embora,  de regresso  a  casa.

Quando estacionou frente  aos primeiros semáforos à entrada de Olhão., ouviu miar ! Aos gritos, e em pânico, deu um salto para fora do carro e... "ai o gatinho, ao o gatinho" e temeu continuar a conduzir o carro, pelo que,  agarrando-se ao  tele-móvel ,  pediu socorro ao Pai, que  estava a trabalhar em casa.
O Pai, porém, recomendou-lhe  que fosse conduzindo devagarinho e estacionasse o  automovel no Parque do Ria Shopping, em Olhão, porque se o gato  miava e não tinha morrido até ali,  estava vivo e aguentaria o  resto da viavgem. O Pai recomendando calma, avisou-a  que se  ia  pôr a caminho e que iria lá chegar muito ràpidamente.

À chegada ao P-1, os Pais deram de caras com o seguinte cenário:- capot aberto, o porta bagagens escancarado, a tralha do interior do carro toda cá fora, no chão, e vários amigos da Universidade que tinha aproveitado a boleia,   encheram-se com latas de comida para o gato a fazerem pchiu, pxiu,, etc. e, entretanto iam-se juntado mais curiosos, os Seguranças do Centro e  elementos da GNR !

Procederam-se a vários tentativas para elevar o carro, mas o gatito não saia, e continuava   miau..miau. Instalou-se dentro do fole de aquecimento, e depois de várias insistencias, a GNR aconselhou que se levasse o carro a uma oficina de automóveis, ou chamá-los, para desmontar o motor,  pois o gato continuava em sítio inacesivel, mesmo  em relaçaõ  ao motor.

Após horas de  desespero, houve o bom senso de  se telefonar para os Bombeiros de Olhão, e após decisão do seu Comandante,  uma viatura com dois bombeiros, que à chegada, quizeram dar uma mangueirada para dentro do motor para ver se o "felino" fugia.  Várias novas tentativas foram efectuadas,  em razão até do "Jeepão" não passava o tecto do parque, e, com potentes macacos lá conseguiram levantar o carro e, com muito jeitinho, mover as rodas da frente, até que um Senhor da Manutenção do Centro comercial, lá conseguiu meter a  mão dentro do motor e , finalmente,  retirar o gatinho ainda vivo e assustadissimo,  que cabia dentro da palma da mão.  E fim da odisseia....

Aguardo  fotos do protagonista principal desta odisseia...
.
 Última hora:- Foram-me envidas, via telemóvel,  fotografias do  gatinho, depois de recolhido do seu esconderijo, às 22H30 de quarta-feira.  Foi o que se pode arranjar.  O bicho até parece um artista de teatro....




Tá?!...



Sem comentários:

Enviar um comentário