sábado, 15 de novembro de 2014

Mundo louco...

De política,  politiquices,  vigarices e afins percebo pouco ou nada. E ainda bem que assim é,  senão suspeito que rapidamente enlouqueceria com tanta  trafulhice e malabarismo. Há uns  anitos foi o caso BPN e BPP.  Este último desapareceu por completo,  levando consigo os depósitos e aplicações de clientes,  qual buraco negro sugador de dinheiro cujo destino continua um mistério. O BPN não desapareceu por completo,  tendo-se optado  por "queimar" milhares de milhões de Euros de todos nós para depois vender ao desbarato à mulher mais rica de África e seus amigos, familiares e colaboradores.  Um desastre financeiro, evidente mesmo para aqueles que de finanças nada compreendem.

Mais recentemente foi o escândalo do  BES ( curioso,  mais um escândalo, mais um Banco...) e, nos últimos dias, o caso de corrupção alargado envolvendo  os denominados vistos gold,  criados para os ricalhaços.

Consequências ? Provavelmente umas quantas penas suspensas e recursos júridicos intermináveis. Mas se fosse um desgraçado a roubar um pacote de leite ou uma lata de sardinhas para matar a fome, seria exemplarmente punido com pena de prisão alargada.. Alguém disse um dia: Todos devem ser iguais perante a Justiça,  mas a justiça deve também ser igual perante todos...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário