quarta-feira, 26 de novembro de 2014

"O caso Sócrates..."...

                                  " Se queres ser bom juiz, ouve  o que cada um diz....

 Diz o Povo que não se pode ser justo numa decisão, sem ouvir as partes em litígio.

Como faço parte do Povo (  como  simples e humilde figura que não abdica do democrático direito  de poder emitir uma  opinião),  atrevo-me a discernir, através destes meus despretensiosos blogs,  algo sobre a situação  resultante do acontecimento actual  sobre o  percurso  e  desfecho que levou à detenção de um ex-Primeiro Minisro, - Engº. , José Sócrates-   sobre a qual, a televisão acaba de transmiir que  fora visitado por uma Figura sua Amiga,-  Dr. Mário Soares- , ex-Presidente da  Republica Portuguesa.








Lembro-me que na minha infância, numa aula  sobre a história de Portugal, uma figura lendária, EGAS MONIZ,  por força de uma questão de honradez e dignidade,  para com a sua Pátria, e sentido-se "ultrajado",  apresentara-se perante o Rei, a fim deste o sentenciar, conjuntamente com a Família, a uma decisão,  que poderia até  ter sido "fatal"... e  que me parece ter sido absolvido, por decisão de Sua Magestade. Creio que o desfecho  foi mesmo  uma absolvição.

Como mero ignorante  sobre as lides governamentais, não me sinto à altura nem com  a capacidade de "julgar"  qual o melhor  percurso que ditará a forma legal, e justa,   que  conduzirá  ao desfecho da actual situação,  que presumo muito complicada; mas  sentir-me-ia  feliz, porém,  se  uma  santíssima  intervenção divina,  conduzisse a um desfecho que satisfizesse o bom senso de Todos aqueles que amontoam  a  montanha da PAZ   e  SOLIDARIEDADE, entre  homens e mulheres,  de bom coração.


Imagem do Rosário de Nossa Senhora de Fátima ( tem perto de 100 anos...)


 Tá?!...


Sem comentários:

Enviar um comentário