terça-feira, 25 de novembro de 2014

Quem tudo quer tudo perde...

Diz o Povo que..."..."Quem ambiciona mais do que pode perde até o que tem..."

 Não nutro nenhuma animosidade, nem aversão, aos que licítamente enriquecem o seu património,
 mas é na adversidade que se prova a amizade. Os verdadeiros amigos conhecem-se nas horas amargas.

 Uma alusão, sem sentido hóstil, nem  depreciativo,  à imagem inserida hoje, na  capa de primeira  página do jornal "Correio  da Manhã". relativa  a   um  ex-Primeiro Ministro, de Portugal, que julgo estar sofrendo as horas mais amargas da sua vida.




 Um esforço de memória, leva-me a recordar uma visita que este Senhor ,Ex-Primeiro Ministro, fez  a Angola,  em que participava em corridas pedestres,  e competitivas,  conjuntamente  com outras Figuras  de topo da governação daquela ex-Colónia portuguesa. Certamente que foram momentos  de euforia vividos  enquanto pisava, na altura,   terreno angolano, ( agora independente).

Pelo que se extraia das publicações jornalistica, da época, a ambição do protagonista nestas  viagens de visita a Angola, era  atingir climas de cooperação e entendimento,  a todos os niveis,  que julgo  terem obtido êxito,  dentro dessa perspectiva. Perante as actuais  motivações que rodeiam  o curso dos actuais, e tristes,  acontecimentos,   será  que exista, ainda,  nas profundezas do abismo,  escondidas vozes traiçoeiras que  trariam à luz  do dia o  arrimo, -  eventualmente suspenso-   de toda  a  Luz  da Verdade ?...

Reflexão...o DINHEIRO   quando passa a ser um fim em si mesmo, tornamo-nos num  seu escravo...

Tá?!...







R

Sem comentários:

Enviar um comentário