domingo, 7 de dezembro de 2014

A débil vela da amizade colocada no parapeito do horizonte...

Missa transmitida  na TV - RTP. (Domingo).
Hoje Domingo (7), véspera da  2ª.Fª. 8 de Dezembro de 2014 que é dia considerado Feriado Nacional, e dedicado  a IMACULADA CONCEIÇÃO DE NOSSA SENHORA,  Protetora de Portugal, estou ouvindo Missa transmitida pela RTP,   ao mesmo tempo que  estou "cristalizando"  este  blog,  porque à abertura da Internet, no computador, a primeira imagem que me surgiu no écran, causou-me um "arrepio", porque espelhava um convívio, que eu desconhecia, vivido entre velhos Amigos´meus, dos tempos de  África. 

A idade não perdoa... são já perto de 90 anos ! Ao reconhecer as personagens fotografadas e reproduzidas na Net,  afloriu-me à memória um pensamento  causticante,  em que, a mim mesmo fiz a seguinte pergunta:- " Como é que estes velhos e queridos  Amigos se esqueceram de mim,  num almoço convívio que realizaram em tão curto espaço de tempo ?"





Em contacto com uma gentil e amável ex-colega bancária,, GABY  KNAUF,  que tem a sua residência actual na  África do Sul,  transmitiu-me que não ficasse triste por não ter participado no  amigável almoço que os ex-Colegas tinha realizado,  porque o principal  problema era , na altura, superar  a  longa distância geografica de separação ,  em função ao tempo, e apesar  da falta de presença física,  todos os Colegas ausentes foram lembrados  e festejados,  tendo sido evidenciada a estima  e dedicação que Todos  tinham por mim....

Eis alguns exemplos de mails que a encantadora Gaby me tem dirigido, bem como do ex-colega . Manuel Silva Dias,  a quem muito agradeço toda a gentileza e dedicação,  que me têm dispensado






E, aqui vai o meu abraço a Todos os meus   ex-Colegas que comigo compartilharam na edificação do maior Banco (Público)   existente em Angola, antes da "exemplar descolonização" .... o BANCO TOTTA-STANDARD DE ANGOLA....

PS- Coincidências da vida:- Vim a tomar conhecimento, de uma curiosa situação, relativamente a uma Leitora dos meus blogs, que me tem enviado comentários sobre as minhas publicações cujo  nome é  GABY  KNAUF,  e residente na África do Sul.  Ela própria é que me deu a noticia  que me  reconhecera, por intermédio dos meus "bloguismos", que afinal fora minha colega no Banco Totta, em Luanda - Angola,  onde fui chefe dela, e que me respeitava muito. no trabalho,  por eu  andar sempre com uma cara muito severa, no serviço e ser muito exigente  na actuação laboral.

Fiquei estupfacto com esta novidade, em que me pedia  que não desistisse de lhe  enviar os meus"trabalhos bloguistas" porque os mesmos continham episódios de que ela se lembrava, que por vezes faziam-na chorar e que por outras, rir... até vir a fava rica

Fiquei emocionalmente  surpreendido, com a novidade,  que nunca esperei ser tão felicitado com tamanha notícia tão  longíqua ...   que brada aos Céus.

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário