segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Foto deslumbrante...do extremo Sul do Mundo !

Torno pública esta foto, porque, neste momento, ao abrir o "facebook",  sou surpreendido com a sua publicação,  pois entendo ser um fenómeno resultante de uma  tecnologia,  que, no  dia-a-dia,   a  informática vão pondo os nossos cabelos em pé...

Há três dias, uma das minhas Netinhas, (a mais "velhinha") no aeroporto de Faro, as cinco horas da madrugada,  embarcou num avião com destino a um local que, adiante citarei. Em período de férias,  acompanhada por uma Amiga,  então  já  no aeroporto em Lisboa, rumou com  destino a uma zona, cujo nome não me recordo, neste momento, mas sei que teria que cruzar o Oceano Atlântico,  em toda a  sua extensão,  para  poisar num labirinto extraordinário,  junto do Equador, bem perto  da linha que separa o hemisfério norte  do hemisfério sul.

Fiquei pasmado por no dia seguinte  à partida do  aroporto´de Lisboa, no  écran do meu computador,  aqui em Olhão, notar   o seguinte comunicado:

..."Olá bom dia. Só para dizer que por aqui está tudo bem. Temos passeado muito e ontem tivemos no sítio chamado quitsato que é onde está a latitude 0. Estivemos com um pé em cada hemisfério, norte e sul.  Hoje vamos passear mais."

E, há minutos, recebo então, a foto aqui reproduzida, pois parece-me que a área visitada está no lado oposto. no globo terrestre ao que neste momento daqui lhes desejo boa sorte. E feliz regresso a casa,  em Olhão da Restauração....


Tá?!...


Sem comentários:

Enviar um comentário