segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Nos tempos da Carochinha.!.....

Durante quase sessenta anos partilhei a  minha existência com uma Mulher que era Esposa,  Companheira,  Amiga,  Confidente, Cúmplice  dos momentos alegres e dos momentos tristes,  Camarada em passeios intermináveis,  uma verdadeira Alma Gémea. A sua partida,  há não muito tempo,  para junto de Deus,  deixou-me orfão,  amputado da metade que me completava. 

Vítima de uma súbita solidão,  apesar de todos  os esforços da Família que tudo faz para me apoiar,  vi-me a deambular sem sentido,  procurando quem sabia já cá não estar. Por vezes a solidão transforma-se numa desorientação e desânimo difíceis de suportar.

Nesses momentos  vasculho os baús das memórias quase perdidas em busca de um conforto que parece teimar em fugir. Nessa procura é frequente encontrar fragmentos intemporais que transportam para  um tempo que já passou mas que,  por momentos,  parece de novo presente.

Numa dessas aventuras encontrei um conjunto de postais que,  há muitos anos,  mais de sessenta, me foram dirigidos,  bem como ao meu falecido irmão. Mais do que simples postais são cápsulas do tempo,  testemunhos de vivências que hoje são desconhecidas. Esses postais são verdadeiras obras de arte,  portadoras, por si só,  de mensagens hoje vistas como inocentes e até ingénuas,  mas reveladoras de valores que hoje,  infelizmente,  se perderam.

É um gosto poder partilhar estes velhos documentos de outros tempos que já não voltam...







Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário