quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O coração até bateu a cem à hora....

Estou a escrever este blog, com os nervos em pé, pois os meus perto de noventa anos, ainda fico emocinado  com algumas noticias  transmitidas pela televisão, RTP1,  como a que acabo de ouvir, conforme o que fotografei ,  há momentos, e  que aqui exibo.   Levo a coisa para o lado brincalhão, pois  a coincidência, em si, até faz chorar... hheheheheh !...

Brincando um pouco, veio-me à memória um blog que executei,  em que relatava o seguinte:

Acabava de chegar de um passeio de automóvel, da cidade alentejana de Beja, e,  como sou um pouco surdo, perguntei as pessoas que estavam a meu lado, porque razão estavam às gargalhadas?

A resposta obtida foi que, da minha  bouca,  tinham ouvido uma "chaladice"  que lhes causara muita graça... e a tal "chaladice",  que eu pronunciara, era que...

quando passei pelas bandas da cidade de Beja, no Alentejo, dei um espirro e, de seguida,  em voz  alta,  disse que me estava a  cheirar a petróleo , tal como me sucedera num passeio que tambem  fizera  a caminho da Barra do Cuanza, quando morava no Bairro Prenda,- Luanda- a certa altura, na estrada,  a cerca de 60 kms de casa,cheirou-me a petróleo... e náo é curioso que tempos depois, esse precioso liquido jorrara ,pela primeira vez, bem perto do local que eu pronunciara...

E porque razão  volto agora a tocar na mesma tecla?

A razão vem explícita na noticia que a RTP acaba de anunciar...  e que, de imediato, fotografei... a titulo de brincadeira...

Que venha o petróleo para endireitar as nossas finanças..





ET- Sabem o que disse Salazar quando lhe anunciaram que tinha aparecido petróleo em Angola?    "QUE DESGRAÇA !"...

tá?!...

      

Sem comentários:

Enviar um comentário