quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Preso e famoso !...

A propósito das mais de mil publicações já presentes neste espaço que é de quem escreve e de quem lê,  sou frequentemente avisado,  à laia de brincadeira,  pelo meu bom Amigo Santos que "... um dia ainda vai preso com as coisas que publica...".

Acredito que Portugal, apesar de todos os defeitos é um País Livre,  onde todos podem expressar a sua opinião. Assim,  das mais de mil e duzentas publicações feitas,  algumas  de cariz "revolucionário" e "reaccionário",  estou em crer que  preenchem o meu direito à livre expressão de opinião...

Ainda assim puz-me a imaginar como seria se uma PIDE dos tempos modernos me detivesse por conta de alegados crimes de opinião. E fiquei a pensar: quem tem sido detido,  alguns figuras públicas de primeira importância,  tal situação tem contribuído para uma celebrização ainda maior de figuras já de si famosas... São capas de jornal diariamente,  movem exércitos de jornalistas que se acotovelam à porta dos estabelecimentos prisionais,  contribuindo assim para a promoção das cidades onde se encontram detidos,  com reflexos na economia local. Dou como exemplo o Engº. Sócrates  cuja detenção fez com que, para além da atenção diária  sobre a sua figura, o proprietário do café junto ao centro de detenção visse as suas receitas e lucro  aumentados de maneira anteriormente impensável.



Face a tal situação só posso imaginar de que forma a minha eventual prisão me tornaria uma individualidade famosa. De facto dir-se-á que,  por estas bandas, no nosso  Portugal à beira-mar plantado,  a prisão celebriza o  homem...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário