quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Publicações douradas...

Tocam-me a campaínha,  da porta da rua. É o  Senhor Carteiro, avisando-me,  pelo comunicador, que acaba de colocar um grosso volume na portinhola de recepção da correspondência postal, relativo ao  meu número de apartamento.

Desço as escadas, vagarosamente, amparado pela "muleta" e, recolho, da caixa do correio, uma embalagem,  muito bem cuidada, e, noto de imediato a origem do seu remetente,  porque  na capa, vem escrito à mão, ... "Livro remetido pelo Autor".

Desembrulhado apressadamente o grosso envelope, foi com grande satisfação que acolhi o Livro (que adiante fotocopiei) que me fora prometido, durante a reunião que houve na apresentação da obra literária, na homenagem ao digno  Autor,  Doutor  ANTERO SIMÕES,  morador em Póvoa de Varzim.

O titulo editado pelo Autor, foi "O MEU POLEMISTA E PATRIOTA EÇA DE QUEIRÓS", que virá a ser lido logo que as minhas condições de saude o permita...(já vou a caminho dos noventa anos de idade)!.

 Por coincidência, ao inciar a subida  de regresso para o meu terceiro andar, deparo com uma passagem no preambulo do livro, nestes termos:...

..." é como aquilo do ditado que nos alerta que "para subir nem todos os santos ajudam, só para descer é que sim ..."..

E é com profunda amizade e agradecimento, que, com a devida vénia, publico uma foto do Livro, que virá a enriquecer a minha prateleira recheada com trabalhos  literários de Autores que, sobretudo,  nos honraram com publicações afectas à " exemplar descolonização" de Angola..

Eis as fotos acima  mencionadas:




Ampliado...

e
Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário