segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Sonhar é fácil...mas ter pesadelos...

Sinto-me fraco e ligeiramente  atormentado,  devido , provavelmente, a um pesadêlo que me assolou durante a noite, enquanto, aconchegado pelo cobertor, na cama,  que  me libertou de um  intenso frio , que neste principio de inverno, nos está atormentando.

Forte pesadêlo, que  martelou o meu velho cérebro, e que, ao despertar do mesmo,  senti-me a pessoa mais  "sortuda" do mundo.... e porquê ?

Sonhei que ainda estava em Angola,  e, talvez por ter sido , lá, um exemplar Técnico Bancário,  andava  a  percorrer  longas distancia, entre penhascos, montanhas , rios caudalosos,  e outras fontes infernosas,  até que  cheguei  a uma fonte luminossa.  em que  estava um grupo de pessoas festejando um acontecimento inaudito... a reconquista das terras  angolanas!.... E de entre esse agrupamento ruidoso, surgira um "contestatário" que, dirigindo-se-me,  em fortes gargalhadas,  fez-me a oferta de um achado encontrado, entre o turbilhão festivo, nem mais  nem  menos a restituição de todo  o  dinheirinho que me tinha sido pago pelo honesto trabalho que exercera  na terra onde nasci - Angola!

Que desilusão, .... ao imaginar   a grandeza que tal  despertar me causara !l  Que grande e dolorosa   decepção como a que está à vista...
O que resta no baú...das recordações !

Parte do balanço de toda a desgraça...
Tá?!...





Sem comentários:

Enviar um comentário