sábado, 10 de janeiro de 2015

Deus está morto ?

Nestes últimos dias tenho-me  sentido estranho.  Sinto em mim como que  um peso, uma angústia,  dificeis de explicar. Os motivos para tal são também difíceis de descortinar. Talvez os acontecimentos  recentes em França me estejam a afectar. Tanta maldade, e tanta crueldade, são coisas difíceis de encaixar. Matar outro ser humano é algo que não consigo entender,  seja em que circunstâncias for,  mas custa ainda mais a aceitar quando essas mortes acontecem como resultado de uma guerra em nome de um Deus que é suposto ser misericordioso e justo,  chame-se ele Alá,. Jeová  ou simplesmente Deus.

Invocar uma religião para massacrar inocentes e,  ainda por cima,  atentar contra a liberdade de expressão (quem não gostar, pura e simplesmente não lê),  um direito  irrevogável.

Depois é todo um clima de insegurança, o sobressalto permanente em que todos vivemos, independentemente da  cor, credo e condição social. Não é maneira de se viver. O que vamos legar âs gerações vindouras ?  O que estamos a ensinar aos nossos filhos e netos ?

Se Deus descesse à Terra certamente ficaria muito descontente. Provavelmente acabaria com a sua criação,  o ser humano,  recomeçaria tudo de novo, tal o grau de maldade que alguns mostram para sofrimento  de muitos...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário