terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Inspirações...

Acabo de ler uma comunicação do Director do  Jornal "Brisas do Sul",  dando conta de uma idéia  que  afluiu à sua mente, no sentido de ir escolhendo, no meio de toda a minha " tralha", ( alguma já bolorenta, mas ainda  satisfatória) de paisagens filmadas, por  mim,  em vários pontos do Globo, por onde passeei,  assim como das amontoadas captações reportando imagens e factos contendo  elevados e surpreendentes  níveis  históricos,  que dariam matéria para a elaboração de uma exposição,a nivel popular (doméstico),  que,  certamente  iria de encontro ao gosto de muito boa Gente, apreciadora de  ocorrências históricas  de tempos do antigamente ( e não só), que  já não voltam mais...

Assim,  na medida do possivel,  vou tentar arregaçar as mangas  e dar início a semelhate tarefa, que  não me vai ser  nada fácil...

Entretanto,  acabo de encontrar à vcnda nas  bancas,  a revista "O  Diabo",  da qual reproduzo ( com a devida vénia) as seguintes imagens, que me fazem lembrar um cenário que, durante uma deslocação, de automóvel,  que estava ocorrendo a caminho da Barra do Rio Cuanza, (Angola) onde iria pescar, desportivamente os  meus "pargos",  senti um cheiro a petróleo,  exactamente, no local , onde, tempos depois, jorrou  o  primeiro esguicho deste precioso liquido.  A sessenta quilómetros da minha residência, na altura,  em Luanda.  O local  era denominado com  o  nome  de "Queguela"...

As fotos inspiradoras...




Tá?!...



Sem comentários:

Enviar um comentário