domingo, 25 de janeiro de 2015

Na esfera amilar, militar, desconhecida, também houve heróis...

Despertou-me particular atenção a seguinte publicação inserida no capítulo que a Internet dispõe para os seus habituais utilizadores. O que me levou a prestar imediara leitura foi o que passo a transcrever, reproduzido do quadro que seguidamene foto-montei:

"...As origens  indianas de António Costa são conhecidas do público em geral. O agora candidato do PS a primeiro-ministro é filho do escritor Orlando da Costa,  de onde advêm as suas raízes goesas." (sic). 



Dedico o maior respeito a todos os Partidos políticos, da Assembleia da República, muito embora  subsista  uma preferência de voto pessoal, somente a um deles, que  neste momento reservo-me livremente o direito de omitir, por razões  que se reflectem ao principal  tema que pretendo vincular no presente blog.

Vem expresso  na foto em epigrafe que "... Tambem na ex-colónia portuguesa. , há quem queira que o "Gandhi de Lisboa" seja o próximo chefe do Governo de Portugal." (sic).

Daqui se deprende que ainda exista  na nossa antiga Índia, quem  se  manifeste, com especial dedicação e reconhecimento,  todo o esforço que Portugueess ali se  dedicaram, para o engrandecimento e bem estar das suas origens  de nascimento.

Este meu escrito bloguista, tem a sua origem no que associei, saudosamente, a factos  dos quais ainda cheguei a ter conhecimento, que  se foram arrastando através dos tempos,  e  que se baseiam  em acções  de grandes empreendimentos, tanto civis  como militares,  praticados  por um falecido tio meu (Ricardo Pinto do Carmo Ferreira), cujas insígnias militares o colocam num pedestal de quem  praticou actos de elevado heroismo patriótico, em Goa (capital da ex-India Portuguesa) e que,  conjuntamente com os seus Familiares próximos, que sempre o acompanharam, repousam eternamente em território Nacioanal Portugues, na Europa,  descendentes da Gloriosa Bandeira Portuguesa.

Estas são  imagens da sua última  passagem por Luanda, quando a caminho de Lisboa, Portugal.   

Foi um heroi português...

Boa viagem.. meus queridos Tios.

Adeus... adeus...



Imagens colhidas nos momentos do embarque, no navio, rumo a Lisboa...


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário