segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Notícias frescas numa manhã de inverno...


Ontem  divulguei uma notícia que dava conta da descoberta eventual de grandes jazidas de petróleo em Portugal  por parte de uma empresa britânica. Esta notícia vinha divulgada no jornal de Negócios. Para além deste orgão de comunicação social,  surpreende-me a ausência de notícias noutros canais noticiosos,  como as televisões,  tendo em conta a importância de tal novidade. Como sempre parece mais interessante as declarações do Jesus (do Benfica,  não o filho de Deus),  as cuecas novas da namorada do Ronaldo ou as conversas sem sentido da  Casa dos Segredos. As prioridades noticiosas são deveras estranhas,  dando destaque ao que vende em vez do que é realmente importante para todos  Nós.

Ontem,  ainda,  aconteceu em Paris uma enorme manifestação em apoio e homenagem  às vítimas dos atentados recentes. Mais de dois milhões de pessoas desfilaram na capital francesa,  incluindo algumas dezenas de representantes de vários Estados,  incluindo Portugal. Estes marcharam duzentos  simbólicos metros,  separados da populaça,  por motivos de segurança. No entanto há quem diga que foi mais  um exemplo da separação entre  políticos e povo e que tudo não passou de mais um acto de hipocrisia,  uma vez que muitos destes governantes censuram publicações que  lhes  são desfavoráveis nos seus próprios  países. Abstenho-me de comentar...

Exposição do século ...
Entretanto,  um grande Amigo dirigiu-me um surpreendente  mas agradável convite para expor os meus trabalhos,  escritos e filmados ao longo de uma vida de quase nove décadas,  em moldes que ainda desconheço. Confesso que a ideia me encantou mas,  ao mesmo tempo,  deixou-me com receio. Será que os meus  humildes trabalhos, realizados numa base doméstica,  iriam despertar o interesse de alguém ? Seria eu capaz de organizar a escolha dos materiais ? Sem falsas modéstias,  penso ter documentos que interesse histórico ou outros, mas numa sociedade em que os interesses estão tão dispersos,  será que valea pena o esforço ? Vamos ver...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário