domingo, 1 de fevereiro de 2015

A montanha vai parir um rato ?...

Já o meu falecido e saudoso Pai, que Deus tenha,  aconselhava-me. muitas vezes,  a nunca me afastar da verdadeira  evidência dos factos,  porque  não raras  vezes,  o feitiço  vira-se contra o feiticeiro !

Esta versão vem a propósito de uma noticia , recentemente publicada na Internet. que reproduzo de seguida:


Tenho ainda presente, quando procurei casa para  residir com a Família,   e que por um acaso, , um construtor amigo, pertencente à área da consrução civil, propos-me o aluguer de um apartamento , devoluto,  porque o seu proprietário acabara de falecer.. Aproveitei logo a oferta, pois a corrida à procura de casas vazias, era muito intensa., sobretudo nesta  zona Algarvia, de Olhão.

Isto numa altura em que o que estava a dar , era uma doidice ver-se construirem-se prédios, uns atrás dos outros, em todo o País, pois a Construção Civil era o que maior rendimento produzia,  em toda a área de negócios, aqui em Portugal.  Todos os dias se viam crescer andares sobre andares,  em predios em construção definitiva.

De um momento para outro,  em determinada altura,  começou  a verificar.-se um colapso, e repentina paralização, na consrrução de predios em fases já adiantadas, que me surprendeu,  que  nunca cheguei a compreender os motivos que levaram a esta mudança, tão repentina, quanto a euforia que estava a ser levada a efeito, a longos meses, no crescimento de predios que depois, por razões e compreensão   que me ultrapassam,  acabaram por ficar semi-concluidos,  e  à mercê de total abandono.

Verivicou-se uma estranha paralização total, em todo o território,  na Construção Civil, que ainda hoje deparamo-nos com prédios meio construidos,  de vários andares, à mercê dos morcegos e de toda a passarada que montou  os seus ninhos no interior dos quartos sem janelas nem portas. É triste !

Entretanto,  desenvolveu-se uma campanha, quase que a nivel nacional, que nunca cheguei a compreender,  que conduziu muitos trabalhadores para fóra do País, com novos empregos contratados, sobretudo para Angola,   e que, surpreendentemente,  surgem, agora, noticiários como os que constam no inicio deste trabalho bloguista.

 Verificou-Paralização total na construção civil, reflectida em todo o tgerritório nacioanal..

Ei uma franja, como exemplo..




O que me aflige,  é  o que  já corre  na boca de muitos inocentes curiosos,  alegando que a montanha pariu um rato e que esta euforia que avassalou, não há muito tempo, da imigração de competentes operários em construir monstruosos predios para habitação, tal como sucedeu com os chineses que tambem se encaminharam para Angola e  lá acimentaram monstros habitáveis,  o regresso dos portugueses que trabalham na construção, e que veem sem trabalho, pode vir  a enquadrar-se no ditado popular que diz que... o feitiço virou-se contra o feiticeiro.  Será que esta situação  poderá  vir 
 a degenerar  numa  escravatura contemporânea ?

Subsista a esperança de uma suavidade contemplativa  O.K.?...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário