sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Ausência de depreciativos menosprezamentos...

Um grupo de velhos Amigos, que  comigo, há anos atrás,  alinharam  nos bancos de uma Universidade Sénior, reunidos  num convívio, levado a efeito posteriormente, em tom de brincadeira, meteu-se comigo, alertando-me que estivesse preparado para enfrentar a "Pide", por causa do que eu vou escrevendo nos meus trabalhos bloguistas, na Internet.

Retorqui que não me amedrontavam, pois só  me têm sido enviados comentários aos meus  trabalhinhos que muto elogiam e apreciam tudo quanto têm saido dos vários "contos" e "proezas" que a minha vida de Velhote, têm sido relatado. Sempre usei da verdade, dignidade, respeito e nunca da indiferença, maldade, injustiça, insultos, ou qualquer tipo  no sentido ameaçador... Que me atire a primeira pedra quem tiver razão ou motivo para o fazer....

Na Internet, e em todo o tipo de "jornalismo",  publicam-se fotografias, (e comentários), livremente, e inteiramente acessiveis a  todo o tipo de Leitores, tal como a que reproduzo, com a devida vénia e respeito, extraida de um  dos artigos inseridos na Net,

                                                            ***********************


                                                         ********************       

Comparativamente, não pretendendo extrair  daqui qualquer juízo de valor, muito menos de coloração política, e sem presunção alguma demasiado depreciativa, mas tão somente, a coberto de uma ágide humorística, e em relação ao que se  descreve,  acêrca  de um caso ocorrido, popularmente conhecido e historiando-se o que se conta, que existiu um Cidadão, muito popular, que pelo simples facto de ter pisado e cuspido na  Bandeira Portuguesa em 1969 aquando da visita de Marcelo Caetano a Londres, veio depois representar a Bandeira que pisou tal atitude humilhante, não seria credível, nem aceitável, pelo meu simples companheiro, que navega, igualmente, nesta minha solidão e neste causticante  isolamento..

(Creio não haver razões  para que a Pide me visite, após este meu singelo trabalho bloguista, e viva a Liberdade..).

O "valeroso" calor da Bandeira de Portugal...
 Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário