terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Concorrência à Torre do Tombo ???... Nem pensar !...

Inseri no "facebook", de  ontem, dia 9 de Fevº, esta foto-montagem, pela  razão que tentarei
explicar, mais adiante.

.
Foi-me solicitado  por uma Entidade Empresarial,  (Oficial),  um estranho pedido   de esclarecimento, ao qual  respondi, prestando  alguns  limitados  esclarecimentos.

O cerne da questão  a que estive submetido,  residia na segunte dúvida (talvez  para  eventual , recolha  destinada  a  dados estatísticos...):

Atendendo á grande quantidade de publicações, (algumas extraordinárias, e já  aos  milhares !) no blog e em  outras  actividades no facebook (via Internet), apresentavam-se  sérias reservas quanto à minha verdadeira  idade porque tal nível   é incompatível com o trabalho  de um indivíduo de 87 anos ( que é o meu caso). Tomando como balanço, comparativo,  perante  a  matéria que tenho  vindo  a  publicar ,  ha´anos , a nivel de actividade informática, só   é compatível ,  na generalidade,  com o de um  individuo  com a idade  de 20 anos !...

Tenho , assim, praticamente, vindo a fazer prova  de que, apesar dos meus 87 anos, ainda tenho  capacidade, felizmente,   de fazer "trabalhinhos", informáticos, como se ainda tivesse  a minha  antiga  idade de 20 anos !...

Filosoficamente, na vida há razões para tudo... tanto  para o lado bom, como para o... menos bom !

Aos meus ricos Filhos e Encantadoras  Nétinhas, reservo-lhes, como herança,  um ESPÓLIO, que, tem vindo a ser   acimentado com gravações e registos,  tanto em antigas bobines de filmes,  gravações em DVD´s, encadernaçóes  tituladas , como " A Vida e Obra de Armando Baptista - Excertos de uma vida,",  e..."Velho Luandense - Diário de Bordo de uma Revolução". !

Há gravações e registos inéditos, em todo esta amontoada trapalhada. Sempre tive a paixão de, mesmo em criança, filmar e fotografar, tudo e Todos. Há dados históricos em  casos em que nunca mais houvera outros iguais, como, por exempo, a captação de imagens enquanto as  ex-Torrres Gémeas, na América, estavam sendo construídas. Continência da Guarda de Sua Magestade Real Britânica, em Londres, a prestarem-me,  à minha passagem, junto à sentinela do Palácio Real.  Um leão, semi-moribundo, na selva, a querer-me linchar (aldrabão !...).Marchas militares inesqueciveis, em datas  em que já se avizinhavam escapolamentos mortiferos, na pré-independencia de Angola.  Inicio  da construção de estátua dedicada aos combatentes da Grande Guerra, em Luanda, em homnenagem a Portugueses intervenientes,  agora desaparecida e destruida..
 Textos e imagens acerca da gloriosa deslocação a Angola, por via marítima, da Sagrada Imagem de Nossa Senhora de Fátima, que dera origem a grandes manifestações de Fé e Esperanças...aos Angolanos... que agora parece andarem desorientados..! Eu sou um Português de Angola, mas ainda sei o que quero, e anseio ...PAZ, FRATERNIDADE, RESPEITO E SOSSEGO  !

Ficam, assim, recordações, na  esmagadora maioria, dos belos tempos que a foice da vida  foi  ceifando, mas que, ficarão para sempre "resguardadas", nesta montanha  rochosa, que  estas fotos    preconizam...









Eu..uma prova que  aos 87 anos ainda  martelo no computador, eficazmente,... como se   tivesse 20  !....

Tá?!...




Sem comentários:

Enviar um comentário