terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

DEUS precisa de NÓS, mas NÓS precisamos ainda mais DELE (DEUS)...

Hoje em dia, presumo que exista na maioria das habitações  no País, um computador, bem como um televisor, como instrumentos utilizávies, para que logo ao princípio do dia, as Pessoas venham a ser  informadas, e esclarecidas sobre o "desenrolar" de todos os factos que se realizem e constituam o  dia-a-dia de cada um. Sucede, por vezes, que os factos nem chegam a bater com a palavra. (percebe-se, não é verdade ?!..) A palavra é uma coisa, (tem um certo  sentido) e subjacente a ela, a realidade, é, por vezes, outra, totalmente diferente !

No computador, à procura das primeiras páginas dos jornais...

Sucedem-se, por vezes, casos em que ocorrem  correcções e/ou com mentiras !  ...

Como sou natural de Angola, (Angolano de Portugal), e a despeito de ter que viver afastado da terra onde nasci, por razões que se prendem com um inesperado  e repentino agravamento do estado de saude, despertam-me logo a atenção, todo o tipo de notícias que se prendam com  Angola. No caso presente, surgiu-me no écran, capa de um jornal local, "O Diabo" que, por acaso, logo na primeira página vem publicado o seguinte:



E, nas páginas interiores, uma larga reportagem, acerca de uma situação (a marginalização de  Portugal, só pelo facto de ter sido país colonizador) que, curiosamente, cheguei a contestar, em reunião colectiva, pouco antes de ter que ser obrigado a tomar um avião, poucos dias antes da independência, com rumo a Lisboa, a fim de ali ser internado num Hospital. Naturalmente tal internamento não foi do meu agrado, assim como não é a situação descrita agora no referido jornal semanal.


Muito se tem desenvolvido, com profundas circunstâncias  derivadas do 25 de Abril, em Portugal,  que,  vêm espelhadas, em toda a imprensa nundial, em que são relevantes dignas Figuras na área política,  no nosso país, entre as quais a que  o jornal "O Diabo" dá relevo, e eu respeito,  quanto à figura do ex-Presidente da Republica, Dr. Mário Soares, um dos Autores intervenientes na "exemplar descolonização" de Angola...

Capa do Jornal " O Diabo", de 03 de Fevereiro de 2015.
Em contrapartida, a RTP, acaba de emitir o seguinte noticiário, cujos comentários ficam  para mais tarde...






Nesta reportagem apresentava-se a situação de uma empresa portuguesa fabricante de caixões que estará com dificuldades em receber os devidos pagamentos em virtude da alegada crise angolana. Digo alegada, pois é um pouco estranho (ou mesmo muito estranho) que um país com tanta riqueza (ouro, diamantes, petróleo, minério de toda a espécie, pesca e caça,  praias e turismo, etc.) caia de repente numa crise tão profunda. Parece até que interessa a alguém fazer parecer mais do que aquilo que realmente é. E, depois, como sempre, a crise não deve ser, não é, para todos. Mas disso, não percebo nada...
O que se seguirá ? Deus o dirá, com o tempo.!  As minhas previsões, no passado, estão a sair certas...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário