quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Maka: confusão, barulho, porrada ...

ÚLTIMA HORA: JORNALISTA ANGOLANO  RAFAEL MARQUES  TEVE ACESSO  A UMA LISTA  DE PORTUGUESES COM DEPÓSITOS EM BANCO SUÍÇO.

A notícia vem publicada na página Maka  Angola e poderia não ter nada de especial não fora dar-se o caso de alguns dos depositantes,  com fortunas de  MILHÕES  de euros,  terem posições como  dona  de casa ou agricultores. Na lista surgem ainda nomes ilustres como Américo Amorim ou  o Grupo BES,  perseguido pelos  seus depositantes que não conseguem recuperar o dinheiro investido em aplicações.
Vem isto a propósito do meu anterior blog,  em que falava de segredo bancário. Será, de facto,  legítimo não revelar movimentos bancários cuja proveniência  é  obviamente  fraudulenta ? Como se sente o funcionário que gere estas operações ? Será o sentimento de culpa mais um factor para a vaga de depressões no sector bancário ?
Entretanto,  cada vez há  menos vergonha e o sentimento de impunidade é a nota do momento. Nem sequer tentam  disfarçar.  Onde já se viu uma dona de casa com  poupanças,  num Banco suíço,  no valor de  milhões de Euros ?
Este assunto irá ser desenvolvido num próximo blog,  com mais dados, informação detalhada e imagens informativas,  promessa a cumprir muito brevemente. Fiquem a aguardar.
 - O Sigílo Bancário pode camuflar muita armadilha... Tá?!...
Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário