quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

" ...Mal de muitos consolo é,,,"...



 Diz o Povo  que quando se sabe que outros tambem sofrem, aceita-se com  mais resignação o próprio sofrimento...


Esta prosa veio a propósito de uma publicação que vem inserida na Internet,  de que  exponho uma fotocópia ( pequena foto-montagem),  que se refere ao retorrno traumático,  dos   chamados   "retornados", que em 1974-1975 não foram recebidos  com excessos de simpatia. para o português comum.
 Eu queria, então,  ver  a confusão que tambem resultaria,.  se algum dia  os espanhóis se lembrassem de  "enxutar", com as suas botas,  todos  os " Portuguesinhos"  para a ilha  das Berlengas....Era o caos...(Que me relevem esta  inocente e inofensiva brincadeira !...)


Claro que, para uma Juventude com uma idade  à roda dos 20/25 anos,  o significado e o "Sabor" destas imagens,  não  se equiparam   , nem de longe,  ao que sentem  os que protagonizaram  os efeitos resultantes da dita "exemplar descolonização". Os tempos mudaram, e, agora,  já são outros... Claro que subsistem outros  problemas, mas com outra dimensão política . de gravidade totalmente diferente dos  de antigamente, tal  como o da Grécia, o de   um ex-primeiro ministro recluso a aguardar julgamento, revelações de crimes informáticos, agencias bancárias assaltadas, e uma série de "lesões" ao bem publico, que, poderão conduzir-nos a um grave  desmoronamento das  boas relações  pacíficas, internas ,  no  sector populacional

Observa-se   um autentico colapso ambiental   na boa harmonia publica, conforme noticiários emitidos  na propria imprensa jornalistico... como se poderá ver na comunicação diária que a Internet dispõe aos seus utilizadores:-



 E  só desastres,  mortes,  recalcamentos,  e um série de comunicações, que, na sua maioria, poucas
esperanças de  enchimento de  notas bancárias nos  bolsos  dos mais carenciados-,  é muito vã, e,  na inversa,  as  contas bancárias dos  "Poderosos" cada vez vão engordando  mais, , conforme se anuncia ,mesmo através da  propria Televisão..

Neste caso, a resignação de sofrimento é nula,  para os mais carenciados, porque... onde para o sofrimento  dos Ricaços detentores  de riquezas equiparadas as das famosas   Pirâmides do Egipto ?

Responda quem souber.... Eu nada sei...

Tá?!...






Sem comentários:

Enviar um comentário