segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Sem sentido...

Viagem atribulada
Recebi  notícias de que a minha actividade no facebook e na rede de blogs tem vindo a ser acompanhada com interesse por parte de muita gente,  com destaque para a  Segurança Social (SS). Tal como a mulher que estava hospitalizada e que,  a título de brincadeira,  publicou uma foto  de uma bonita moça sentada sobre uma imponente pilha de malas de cartão (volta,  Linda de Suza,  estás perdoada),  fazendo de conta que era a própria,  preparando-se para viajar,  certamente à volta do Mundo. Não é que um ou uma funcionária  da SS, demasiado zelosa e ingénua,  que por acaso andava pelo facebook da moçoila àquelas horas ( foi preciso azar...), viu a dita fotografia e acreditou mesmo que a desgraçada ia viajar !?!?  Acto contínuo,  lá  lhe cortaram o RSI,  único sustento dela e dos filhos.

Pois bem,  ao que parece a SS pretende fazer o mesmo comigo. Dada a quantidade de publicações no blog e a actividade no facebook a Segurança Social apresenta sérias reservas quanto à minha idade,  tendo afirmado em notificação que recebi, passo a citar, "tal nível de actividade nas redes sociais,  nomeadamente facebook e blogger, é incompatível com um  indivíduo de  87 anos. O nível de actividade informática apresentado é compatível com o de um indivíduo de 20 anos pelo que deverá fazer prova da sua idade,  caso contrário iremos proceder ao cancelamento da sua pensão de reforma".

Prova de idade: a completar 87 anos no próximo mês de Abril...


Vejam bem,  a coisa é  de tal forma que a notícia até já chegou aos jornais!

 O mundo está mesmo louco...

Tá?!...

PS - Como é óbvio tudo isto não passa de uma brincadeira.  Uma inocente brincadeira mas que,  a bem ver,  no País que temos,  até podia bem ser verdade. Veja-se o caso da rapariga que publicou, efectivamente,  a foto de uma  moça em cima de um magote de  malas de cartão e,  por via disso,  estando hospitalizada,  teve a sua vida virada de pernas para o ar. Mas enfim,  é a brincar mas a brincar, a brincar,  se dizem as verdades...

Sem comentários:

Enviar um comentário