quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Sentimentos inexplicáveis...

A descansar,  depois da grande aventura...
A idade não perdoa. A memória, por muito que me esforce, já não é a mesma de quando tinha vinte,  trinta, quarenta ou mesmo cinquenta anos. Depois,  tem coisas engraçadas. Consigo recordar com clareza acontecimentos de há cinquenta, sessenta anos, mas se me perguntarem o que foi o mata-bicho matinal, não saberei responder. Coisas de Velhos,  dizem.

Hoje de manhã saí para a voltinha do costume,  acompanhado pelo fiel "Pelinha", tendo aproveitado para tratar de alguns assuntos  de índole bancária, nomeadamente levantamentos no Multibanco,  análises de saldos, etc. Regressei a casa,  sentei-me ao computador e, como faço sempre,  dei início à vistoria pelo Facebook, E-mail e similares. Decorridos alguns instantes, como que assaltado por uma  dúvida do subconsciente,  jogo a mão ao bolso onde costumo guardar a carteira que contém dinheiro (pouco)  e todos os documentos pessoais. Estranho... não encontrei nada. Procurei noutros bolsos na esperança vã, diga-se, de encontrar o objecto. Por esta altura já estava bastante aflito e ansioso.


Afinal, sempre esteve aos meus pés...
Na esperança de ter deixado caír a carteira e de que a mesma tenha ido parar às mãos de um cidadão honesto (algo que, convenhamos, não abunda por aí nos dias de hoje...) ou de que, pura e simplesmente,  estivesse caída no chão,  decidi sair de casa e refazer todo o caminho. Desci pelo elevador, saí para o exterior do prédio e dei três passos. Algo, no entanto, me bloqueou a marcha e me disse para regressar a casa. Confuso, assim fiz.

Assustado, sem saber o que fazer, a imaginar a trabalheira que teria para recuperar toda a documentação perdida, sentei-me cabisbaixo na habitual cadeira de trabalho em frente ao computador. De repente, perante os meus olhos, nem queria acreditar, lá estava ela, caída no chão, debaixo da mesa, a tão procurada carteirinha.

Cuidado com a carteira !..
Dizem que Deus escreve direito por linhas tortas. Este foi certamente um bom exemplo disso... um teste à crença N'Ele, na Sua capacidade para nos ajudar nos momentos em que precisamos.

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário