domingo, 8 de fevereiro de 2015

Tá difícil...

Estou para aqui deixado ao abandono em mais uma fria tarde de inverno.  Por  vezes dou  por mim a pensar que dia da semana é hoje. Afinal é Domingo. Parece que em Lisboa o Benfica e o Sporting   vão jogar. A polícia está preocupada com os adeptos que mais parecem gorilas desejosos de sair da jaula. O presidente do Sporting fala e não diz nada. O treinador do Benfica fala e nada diz.

Viro-me para outros canais. Na SIC e na TVI parecem estar a transmitir o mesmo programa. Uns tipos de acordeão a tocar sempre a mesma coisa,  com umas letras ordinárias,  que só falam de mamas e rabos,  sem fazer qualquer sentido. Desepero... Olho pela janela.  Três miúdos,  que não aparentam ter mais de  treze anos,  transportando aquelas colunas de som ridiculas que agora são  moda,  dirigem-se para o polidesportivo (que tem sido usado para tudo menos para praticar desporto) perto da minha casa. Acto contínuo,  com as ditas colunas a propagarem palavras pouco amigáveis,  sacam de umas latas de  spray e acrescentam mais algumas palavras às que já existem  na parede do recinto. Apesar dos apelos à Câmara,  os textos atentatórios continuam há meses a poluir visualmente a cidade.


Pinturas em paredes perto de um Núcleo destinado à  recolha de criançss....




 Desisto e sento-me à frente do computador.

Decido fazer uma ronda pelos jornais. No Público encontro  a opinião,  que respeito, da Ministra da Justiça,  que defende a liberalização do consumo das drogas leves (haxixe e canabis). Parece impossível. Não entendo o alcance da medida e,  desde logo,  penso que há problemas muito mais urgentes a resolver no nosso País. As Entidades que venham a ser responsáveis pela eficácia da liberalização do uso do haxixe e canabis, que se cuidem, pois (sei do que falo) o consumo destas drogas já  destruiram muitas boas relações entre familiares. Entretanto a guerra na Ucrânia  parece estar para durar, com todos os prejuízos para a  população que está no meio de um conflito de interesses que gira em torno do petróleo e gás natural,  ou seja,  como sempre,  do dineiro. Na Coreia do Norte,  um paraíso democrático como todos sabemos,  testam-se novos mísseis agora de alta precisão. Imaginará o jovem Kim Jong Un que numa guerra nuclear é possível haver vencedor ?

Do lado das boas notícias aparece-nos o agora  trintão Cristiano Ronaldo (a propósito,  os meus sinceros parabéns...). Parece que o jovem jogador comprou uma casita em Lisboa,  para ele e para a Família e Amigos pela módica quantia de dois  milhões de Euros. O que é isso para quem ganha um milhão e meio de Euros,  só de salário, todos os meses ?

O Mundo está definitvamente louco. Vou pegar no meu cãosinho,  Pelinha, e vamos passear,  apanhar um pouco de ar,  que tanta insanidade está-me a deixar mal disposto...




O Pelinha...




Este é o tal "Pelinha", fiel cãosito que me tem feito boa companhia, nesta solidão causada por uma  recente viuvez, dada a partida da minha saudosa e Santa Mulher, Alvarina Teresa, com quem me casei há sessenta anos, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Luanda (Angola) e que Deus a chamara para junto de Si, no Cantinho do Céu, onde repousa, eternamente, e em Paz.


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário