sexta-feira, 20 de março de 2015

Amizades viscerais...

Neste momento , acabo de ter contacto com um mail, que me é  enviado por um Grupo de ex-Colegas Bancários,  dando conta  que está sendo organizado  um almoço-convíviio,   na Batalha,  para celebrarmos , uma vez  mais,   a grande amizade, estima e respeito, que sempre foi apanágio dos grandes e honrados  Homens e Mulheres que  acimentaram , com muita dignidade,  e  elevado profissionalismo, o  que foi, num passado não    muito distante, o grande BANCO TOTTA-STANDARD DE ANGOLA



Parte parcial do comunicado....

Devido, em parte,  à "exemplar descolonização"  o Banco deixou de existir,  dando motivo a que muitos dos Colegas  tenham sido forçados a "exilar", para  várias partes do Mundo, mas, a principal "porta de entrada", sempre  foi o acesso  ao País  de grande adoração  generalizada... PORTUGAL !.

Sem querer questionar as virtualidades, boas ou menos  boas ,  que cada um teve que suportar para vencer na vida,  só tenho pena que, à medida que os anos vão passandio, o numero de presenças  nos ditos e bem-aventurados  almoços-convívios,   se  vá  reduzindo. devido a Deus os ter chamado à sua Divina Presença.

Somos confrontados, diariamente, com escandalosas  actuações,  a todos  os níveis , praticados  tanto no meio de  governamentação , como  noutras  "fontes". Sem querer ferir  a susceptibilidade de quem quer que seja,   nem a sua dignidade ,  não noto, com agrado,  quaisquer  marginalidades que tenham sido praticadas por  nemhum dos componentes que , entre Nós,  delicia-se  na  mesma mesa, (conforme o convite) com o velho "bacalhau com batatas".  e com  o vinho verde !..

Bem hajam..

Tá?!...


1 comentário:

  1. A descolonização que Salazar preparou e os fascistas Mario Soares e Savimbi !!!acabaram...Nem todos têm preparação política para entender.Militante do 1956.

    ResponderEliminar