sábado, 21 de março de 2015

"As armas e os barões assinalados"...

Atingido por uma ligeira sensibilização  que me despertou o jornal "I" que esta manhã, 21 de Março  de 2015, se encontrava à venda nas bancas  comerciais,  não resisti à tentação de o adquirir, face ao que, logo na capa se lia o seguinte:




Ao meu cérebro, já com uma longa experiência de vida , perto dos 90  anos em que ,  vieram lembranças de um tempo em que me meti na política, para alinhar na mesma teoria  em   que muitos, tambem,  se debatiam  em favor de tudo que pudesse conduzir a um clima de sossego, paz, tranquilidade, e, sobretudo,   solidariedade entre todos os Portugueses...

Em 1995...

Foi em 1995...


E  assim, lia-se numa das paginas interiores do dito jornal, o seguinte::-

Extraído de uma das paginas interiores do Jornal "I".


Sou   Português de Angola,   que contabiliza nos seu  "curriculum "  uma existência,  documentalmente  comprovada,  de comportamentos dignos e honrosos,  e que  sempre foi pautada  pela  dedicação  patriótica assumida  de  sempre respeitar a Bandeira  de Portugal.

Por  motivos de saúde, e de alguma intolerância de actos criminosos  que se verificavam, na época.,  aquando da "exemplar descolonização",  acabei, muito  mais tarde, por  cair, " de para-quedas",   nesta encantadora cidade algarvia,  Olhão da Restauração !

Em primeira página, no referido jornal,  vem inserida a afirmação de se " querer  uma revolução sem armas"...
... "Políticos a ser presos, bancos a ruir como baralhos de cartas porque foram assaltados por dentro. Tudo isso faz com que a população se sinta desorientada"..

Na minha ingénua perspectiva,  não vai ser possivel uma revolução sem armas.!...

Mas uma deslumbrante  VITÓRIA estaria inteiramente ao nosso alcance,  Senhor Doutor,  sem que seja necessário o recurso  ás  armas mortiferas.  

Porque a conquista do Bem que todos nós ansiamos, provém do uso das seguintes armas  benéficas:

                   A  competència  e dedicação de um gestor político, comprovadamente demonstrada

                        Professor Doutor  MARINHO  E  PINTO.
                                                      
                                                                e

as almas que o acompanham,  capazes  de  darem  chutos   à corrupção.. e às  loucas e indesejáveis  vigarices....

Tá?!..


2 comentários:

  1. Realmente . Está num ponto que o pseudo socialismo e pseudo Comunismo, está em quase toda a parte. Eles só querem saber na verdade , de seus bolsos, e o povo, o meu povo, que se dane. E os idosos ? E os trabalhadores? Ah que saudades da Lisnave. Me desculpe professor, mas que saudades de Salazar. Podem contar comigo aqui no Brasil. Que não ficarei muito tempo por cá. Pretendo voltar para Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Uma pergunta: o PDR teria candidato ás próximas eleições? Principalmente á Presidência ?

    ResponderEliminar