quinta-feira, 5 de março de 2015

Encantos de um casamento celebrado em África.....

Ha certos mometos que ocorrem  ao longo  das nossas vidas,  fortuitamente inexplicáveis,  que nos transportam para  deslumbrantes visões de um  cenário  ocorrido  no  passado,  que se infiltra nas  memórias,  com tal intensidade,  tal  como o sal se  mistura  nos  vastos  oceânos, transformando-os, eternamente,  em puros  e saborosos  mares  salgados...

Nesta dolorosa e caustica solidão, que, após sessenta anos de um feliz matrimónio, celebrado numa igreja,  em Luanda (Angola) me bateu à porta, inesperadamene,, fiquei , deveras  muito  traumatizado, com  o "Adeus, até sempre !.., com  que a minha saudosa e Santa Mulher (Alvarina Teresa)  se despediu de mim, lançando-me o seu ultimo olhar,  naquela manhã de Novembro  2010, estando  sentada a meu lado, no habitual  cadeirão de descanso.

Parece incrivel, mas afluem-me certos momentos  uma tristeza tão avassaladora, atendendo a solidão e isolamento que  nunca deixei de sentir, dada a sua falta, não só como boa  Companheira,  como sempe foi, como  principalmente  a  ausência  da sua  preciosa voz, que a todo o momento me aconselhava a manter-me  calmo e sereno, perante as agruras e determinados  momentos aflitivos provenientes do estado a que fomos todos  "empurrados" , devido  à   " exemplar descolonização"....

Pois foi , para acolmatar um traumatizante  momento  silencioso,   que, já  à noitinha,  lancei mão ao computador, para que  ao menos me entretesse a ver os "facebooks", que pela Internet nos é disponível... e...surpresa.... das surpresas.... a primeira imagem que me surgiu, que  me provocou um certo "choque traumático", foi esta.... a imagem  da Igreja de Nossa Senhora do Carmo - em Luanda.



Pois,  foi  há  sessenta  anos, que no altar desta  Igreja,  juramos fidelidade e amor,  (até que a morte nos separasse),  no momento em que as Alianças de Casamento, foram  introduzidas  nos  dedos das mãos destes encantadores recentes  Noivinhos !.

Abençoado  matrimónio...

À saida da porta de igreja -  já ....MARIDO E MULHER...

Padrinhos , Família e convidados...

"Juro e jurarei.... ( e foi mesmo a morte que nos separou !)...
 Tá?!...


Sem comentários:

Enviar um comentário