quinta-feira, 26 de março de 2015

Favoritismos... e corrupção .... nem pensar !...

Após ter emitido, esta manhã, (26 Março)  um blog, ao qual dei o titulo "Está na hora da revolução", cuja fotocópia anexo, Pessoa Amiga, das minha relações diárias, comentou-me o seguinte... em tom de  brincadeira..."depois de velho,  com a larga experiência, e o cansaço que  os teus longos anos de trabalho te  causaram, ainda mantens a veia de te intrometeres nesta "avalanche" de tempestades, muito tormentosas, da política ?" Respondi: "Sempre pugnei por  fazer aquilo que  sempre achei correcto, em defesa dos injustiçados e, sobretudo, que sempre se sobreponha o que é certo e válido à mentira e à corrupção..."

.
Por isso, enfileirei, dentro deste princípio, neste Partido:

Aqui vai um pequeno episódio que bem exemplifica a teoria que acima me quero referir...

Em Luanda (Angola) tive imensos contratos de trabalho com Empresas de grande dimensão, tanto no ramo agrícola, industrial, comercial e bancária, actividade sempre exercida com dignidade e a contendo, cuja documentação, em minha posse, pode comprovar.

Determinada Sociedade, com Sede em Lisboa, instalou diversas Agências, ao longo de algumas
 cidades, tais como Lobito, Malange,  Benguela, Novo Redondo, Uige, Moçâmedes, e outras.

Foi em Luanda, como Sub-Sede, que se centrava a Administração central que geria e comandava toda a actividade laboral, das suas sub-agências.

Perante a necessidade de se escolher pessoal adequado e qualificado, foi-me atribuída a responsabilidade de escolha de quem estivesse em condições de assumir a contabilização das ditas agências, espalhadas por essa Angola fora. A tarefa náo foi nada fácil, mas lá se conseguiu pessoal que reunisse essa delicada tarefa de gerir os Escudos (que eram, na altura,  angolanos).

Certo dia, fui admoestado por um irmão meu, Engenheiro, que me acusou de "ordinário" por não ter incluido a sua Esposa na lista dos pretensos novos empregados, para exercer um cargo que exigia conhecimentos contabilisticos  profundos, pois nao via nela, ( portanto na  minha  cunhada) a mínima capacidade de gerir a secção de contabilidade, pois ela nem sequer sabia escrever...

Creio que a decisão está correcta, não havendo  aqui  corruptas decisões  de "favoritismos"...

Já se passram muitos e muitos anos !...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário