sexta-feira, 27 de março de 2015

Lavagem de roupa suja ? Não !...Contemplando o passado ...

No ano de 1995,  no decurso de um Congresso de um  Partido político (PSN) de que fui menbro efectivo, e  proposto para Deputado à Asssembleia da Republica, por parte deste Partido (vencido por uma  minoria de votos eleitorais), assumi uma posição defensiva de todos os chamados "Retornados", que mereceu o apoio generalizado por parte da Assistência que enchera completamente a sala, onde se realizou o dito Congresso. O objectivo era assegurar, por meios legislativos, o direito de assistência, a todos os níveis, aos que tinham vindo do Ultramar, contaminado por alguns "apátridas", de outros partidos, que se opunham a que a justiça lhes fosse aplicada, dados os graves prejuízos, então, sofridos... consequentes da dita "exemplar descolonização"!


Como por exemplo, uma determinada Companhia de Seguros, com Sede em Portugal (que omito o nome por questão de respeito) a quem, mensalmente, se tranferia o montante necessário para proceder às liquidações contratuais existentes entre a dita companhia seguradora e uma Trabalhadora, que estava vivendo em Luanda (Angola), compromisso assumido e sempre cumprido quanto ao pagamento contratado, em  que e a Companhia  de Seguros, findo o prazo estabalecido  por Lei,  pagaria o direito à pensão de reforma, negou-se a cumprir tal obrigaçao a pretexto de que o território de Angola, já não era português.... Posta a questão em  Tribunal, aqui em Lisboa, a Seguradora limitou-se a restituir  tão-somente, o valor das  transferências que mensalmente eram transferidas para a conta bancária da referida  Companhia Seguradora, em Lisboa. Quanto às legais indemenizações, que faziam parte integrantes do Contracto acordado, em anos  anteriores, que a própria Lei impunha .. nem vê-las...

Ora uma situação deste tipo, pelo o que se deduz da leiura Biográfica, via Internet e na Jornalística,   que está percorrendo em meios de Comunicação Social, leva-me a chegar a uma feliz interpretação: 

SEM ARMAS, O SENHOR DOUTOR MARINHO E PINTO, REVOLUCIONARIA SISTEMAS PACIFICOS, QUE PERMITISSEM QUE OS POBRES E OS INJUSTIÇADOS, PUDESSEM  IGUALMENTE DORMIR TRANQUILOS, SOSSEGADOS E COM UM ESPÍRITO DE FRATERNIDADE.

Foto-montagem...

Extraído do jornal "I" de 21/22  Março 2015, com todo o respeito...
Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário