sábado, 7 de março de 2015

Nobreza de sentimentos...

Numa tarde solarenga de quase Primavera,  Sábado,  sem nada de especial para fazer, entretenho-me a procurar no baú das memórias velhas fotos,  imagens de outros tempos que já não voltam.  Vejo-me criança,  cara rechonchuda,  caracóis louros ao vento e penso se sou mesmo eu. É engraçado a sensação de distanciamento  que experimentamos quando olhamos velhas imagens de um dia que já nem estamos certos de qual foi,  encarando como se de um estranho se tratasse.

À laia de postal ilustrado,  decidi postar tais fragmentos no álbum de recordações por excelência dos tempos modernos,  o bem conhecido Facebook. Uma verdadeira montra de mexericos e de muita inutilidade,  tal a quantidade de publicações cada vez menos interessantes,  mas que,  de vez em quando lá nos traz uma ou outra surpresa. É aquele velho Amigo que já não encontrávamos há uma eternidade,  de quem provavelmente já nem nos lembravamos,  mas que é um gosto voltar a encontrar,  ou entáo aquela conversa amiga com alguém que nos inspira e que,  com as suas palavras,  tem o poder de preencher uma alma por vezes demasiado vazia.

Há alguns meses tive o prazer de reencontrar,  por via do tal Facebook,  uma querida Amiga,  ex-colega e companheira de luta nos  ofícios diários do extinto Banco Totta-Standard de Angola. Esta cara Amiga,  hoje ainda residente nas belas terras de África,  sempre gentil nas suas palavras,  teve hoje o condão de,  em comentário às imagens veiculadas,  deixar-me emocionado e envaidecido com os termos elogiosos com que teve a bondade de se me dirigir. Não é todos os dias que nos vemos elogiados,  agraciados com palavras que comprovam,  uma vez mais,  a honestidade,  respeito,  competência e amizade com que fiz sempre questão de pautar a minha conduta profissional. Nem imaginam o orgulho que senti ao ler os amáveis termos em que a minha querida GABY  KNAUF  se me dirigiu.

Face a tudo isto,  mostro o meu agradecimento e o orgulho que  senti reproduzindo abaixo,  textualmente,  o comentário a que me refiro,  esperando que esta minha Grande Amiga me possa perdoar a ousadia de reproduzir aqui as suas palavras. A emoção tolda-me o pensamento e,  não sabendo bem o que mais dizer,  aqui deixo o testemunho de amizade,  agradecendo a honra  de poder dizer " Obrigado, Amiga ".


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário