sábado, 14 de março de 2015

O adeus dos escudos angolanos...

Antecipo executar o presente blog, que só o faria após as últimas badaladas que o ponteiro do relógio  viesse anunciar  os últimos segundos do dia que hoje findará, Sábado,14 de Março de 2015.
Isto porque está perspectivada, para o dia de Amanhã, Domingo, uma longa viagem a uma distante cidade, a fim de ir festejar o Aniversário Natalicio, da primeira Netinha que enriqueceu o respaldar harmonioso da nossa Família. Assisti ao seu nascimento e hoje, embora  sendo a  mais "velha" das  minhas quatro queridas Netinhas,  presta-me um grande apoio, assistencial, como, aliás, as restantes,  bem como os meus dois Filhos, porque a recente viuvez causou-me uma  grande fragilidade de uma isolada  sobrevivência, dificilmente ultrapassada

Para além dos meios familiares que comigo convivem  independentemente das distâncias geográficas que nos separam, tenho a felicidade de ser contemplado com atenções e abraços amistosos, por parte de Gente Amiga, que nos recebeu de braços abertos, quando, por razões adversas, consequentes da dita "exemplar descolonização, acabámos por ter que cair de "para-quedas" nesta acolhedora cidade de Olhão..

Aconselhado tanto por médicos, como pela Família, para não perder o juízo completamente (já vou a caminho dos noventa  anos...), encaminhei-me para uma aprendizagem na área da informática, razão pela qual, aqui estou matraqueando as teclas do computador alinhavando este trabalhinho bloguista. E  qual a razão, ou o motivo, de aceleradamente, o querer  concluir ?!...

Porque, acabei de receber um e-mail, vindo da África do Sul, para onde foi morar uma antiga colega minha, de quem eu fui chefe, quando trabalhávamos no (ex) Banco Totta Standard de Angola,  chamada Gaby, que descobrindo o meu "secreto" endereço, por via da Internet, lembrou-se de me enviar uma imagem, por ela executada, do Edificio onde, ultimamente, e dias antes da independência de Angola, estivera instalado o nosso Banco Totta-Standard de Angola, no qual fui Chefe Contabilista, na Direcção Financeira, e em que fui integrado na equipe que fundou este extinto e valioso Banco:

Séde do BTSA. (Pintura de autoria da Gaby!)..

Edificio do Banco de Angola, periférico ao Banco Totta.

Celebrando o primeiro  aniversário do Banco Totta-Standard de Angola-Luanda.


Tá?!....

Sem comentários:

Enviar um comentário