quinta-feira, 5 de março de 2015

Uma Abelha Mestra é sempre muito bem-vinda !...

Plataforma , em Luanda, do ex-cais de acostagem  para os  barcos que  acabados de voltar  do alto mar, carregados com toneladas de peixes diversos ,  pescados ao longo da noite, e que aqui ,  os negociantes/feirantes, a troco dos seus escudos angolanos, ,  transacionavam, com os nautas/pescadores,  o pescado, geralmente constituido por pargos,  lagostas,  carapaus,  garoupas, chernes, barracudas ( pescadas gigantess),  sardinha, , camarão,  lavagantes,  raias,  bagres,  espadartes,etc. etc.

Este cais tinha um   grande movimento diário,  onde se transaccionavam   centenas e centenas de milhares de notas de banco ( nada data escudos angolanos) , até  ao dia em que, as autoridades maritimas e camarárias,   derrubaram  esta "praça"  ,  substituiindo-a por um novo recinto construido, com  modalidades mais adequadas ao exercíco  da actividade comercial. em zona não muito afastada. desta mesma   área, na qual fora construido  este grande edifício , (que eu assisti, desde o início,  à sua construção) ...,  o  famoso ... BANCO  DE  ANGOLA.!

Edifício  inaugurado pelo BANCO DE ANGOLA-  em Luanda.

Decorrido um curto período,  após a sua construção,  fiz parte de uma equipe que fundou ,  e inaugurou, na extremidade deste  mesmo  prédio, o ex- BANCO TOTTA STANDARD DE ANGOLA,   em  cuja Entidade Bancária prestei larga colaboração,  com êxito,  no  cumprimento de uma chefia contabilistica,  até â sua  forçada eliminação... devida à  "exemplar descolonização"!...

Séde do ex-Banco Totta Standard de Angola - Pessoal administrativo.- Luanda.

 Os ventos da história conduz-nos, agora a um  acontecimento em que se prevê que uma cidadã , tambem   angolana, tal como o é o Autor deste blog ( um  Português de Angola), que, pelo o que se depreende através da leitura de certos  acontecimentos relativas â Banca,  a ilustre Senhora , ISABEL DOS SANTOS,  mantem certo interesse em se "enquadrar" no engradecimento da actividade bancária, em Portugal,  conforme se depreende pela foto que aqui se reproduz, com o devido respeito:


.
Em tom de brincadeira, - mas muito respeitosa,-  sabendo que é detentora de grande riqueza proveniene dos célebres  "Kwanzas"  (  tal  "Abelha Mestra ") acimentados por grandes valores, como o petróleo, diamantes, ouro, café e outros que tais,  auguro-lhe  os melhores êxitos, desde que ... SE VIER  POR  BEM !..

Tá?!....

Sem comentários:

Enviar um comentário