sexta-feira, 17 de abril de 2015

Em nome do Povo...

Numa urbanização do concelho de Olhão onde residem familiares, ocorreu a degradação da grelha metálica que cobre o canal de escoamento de águas pluviais,  situado à entrada da referida urbanização. Esta situação arrasta-se há cerca de um mês,  o que colocou em perigo viaturas e até transeuntes que pretendiam aceder ao local.

Sentido proibido ? Então como entramos ?


Inicialmente,  durante mais ou menos duas semanas,  as grelhas estiveram simplesmente levantadas,  sem qualquer sinalização que avisasse quanto ao perigo de rebentamento de um pneu ou de queda,  para quem circulava de bicicleta,  motorizada ou mesmo a pé. Depois,  durante mais duas semanas,  colocaram um gradeamento a sinalizar o perigo mas que veio apenas aumentar o risco, uma vez que esse gradeamento não possuía qualquer  material reflector e estava colocado  de perfil, o que tornava difícil a sua visualização para quem circulava na estrada Olhão-Moncarapacho,  em qualquer dos sentidos. Temeu-se um acidente.

Perigo à vista.!!!


Após repetidas reclamações por parte de diversos moradores,  hoje,  dia 17 de Abril, os serviços camarários decidiram destacar dois funcionários para efectuar a reparação,  coisa para demorar um par de horas. Felizmente,  o receio do pior (um acidente) não se concretizou. Aguardemos, pois, pela conclusão da obra para avaliar a qualidade da mesma e poder prever  quando e se ocorrerá nova "avaria".

Para terminar,  um agradecimento pela atenção,  ainda que tardia,  às reclamações dos munícipes. Esperemos que, numa próxima ocasião,  possa a Câmara proceder à devida manutenção de forma mais célere e sem que seja necessário tanta reclamação por parte dos cidadãos. Já agora,  fica a chamada de atenção para a necessidade de limpeza das ervas e demais vegetação nos passeios e acessos,  sob pena de dentro de pouco tempo ser necessária uma catana para penetrar a selva que ameaça surgir...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário