quarta-feira, 1 de abril de 2015

Política à parte.. ( Valeu ?!...).

Tomo e liberdade de reproduzir e transcrever,  com a devida vénia e respeito, um artigo que , subscrito pelo Tenente-Coronel - Piloto-Aviador,  BRANDÃO  FERREIRA., cuja leitura muito me emocionou, e que vem  publicado no jornal " O Diabo", de 31 de Março de 2015

Esta prosa, vem a propósito de uma publicação que redigi,  no meu ultimo blog, a que dei o título "  "Esperanças... esperanças",  em que transcrevi, com todo o respeito,  a Declaração de Principios, do  novo PARTIDO  DEMOCRÁTICO  REPUBLICANO -(PDR),   cujo  meu  processo de inscrição está sendo concluido.

Sublinhei algumas passagens escrituradas no referido artigo, porque, da mesma forma  como é  ali assinalada, há  uma   certa semelhança de raciocinios,  porque tambem penso que no meio de   tanta  turbilhão  a conduzir  nesta escalada  para  "reorganizar" o que  tem estádo  "desorganizado", afinal, sobrepõe-se a tudo, e a todos,  a principal pedra de toque a atingir, (sem ofensa)...   o Dinheiro !.

Politicamente,  a idoneidade,  o comportamento cívico e a competência  para o exercicio a que são propostas as candidaturas,  deveram ser previamente comprovados,  para que se evitasse um colapso semelhante ao que aconteceu com o avião que se despenhou, há dias,  nos Alpes.

Provas de quem tenha  a  capacidade de avaliar , sem precipitações inadequadas,  de saber distinguir o que é  JUSTO  do que é  INJUSTO  !.

No final do  artigo  em  questão., sem   que seja interpretado como " feroz" crítico  aos  programas que as televisões nos "encharcam", concordo plenamente com o que la está  inserido.,  como sendo o principal tabu. do dia. ..

..."Deve ser por isso que o treinador Jorge Jesus e outros colegas do mesmo ofício têm mais tempo de antena do que todos os políticos juntos "..:
                                                        
Viva Portugal - O Autor.

Tenho dito.

Tá?!....



..


 alguma semelhança com

Sem comentários:

Enviar um comentário