quinta-feira, 2 de abril de 2015

Sonhando com o Passado...

Exaltado  pela  convicção  que me foi introduzida por certos Amigos, de que a pesar da idade, ainda .  poderei vir a ser útil , prestando à Socieade, com base na minha longa experiência  de luta ao longo  da vida, elementos que possam contribuir  para que  uma melhoria da actual vivência , venha a florescer   novos  encantos,  emergentes  da actividade  desenvolvida que foi  em redor dos meus   87 anos ,  que fui celebrando,    a partir  do dia  do   nascimento,  12 de Abril de 1928

Muita coisa boa, menos  boa, e amarga, se passou. Porém, como estamos envolvidos num periodo de eleições,  que definirá quais  as boas cabeças capazes de "pôr isto tudo na  devida  ordem ". debruço-me em rever , na minha " antologia",  o que realmente foi  aproveitável, pelo que,  revivo um periodo que muito me emocionou, como no da minha saudosa Mulher,  quando nos  propuzemos a candidatos a deputados a Assembleia da Republica, em 1995.

Recorro, por exemplo, a factos ocorridos num distante passado .  A Internet tem sido o meio utilizado, para me entreter, nesta solidão provocada  por  uma  recente viuvez.  Acabo de ler o que a seguir exponho:
,

(Transcrição)-

..." Ou seja, no limite, podemos até ter um Partido, apenas  constituido por uma colecção de bandidos de várias estirpes"  

 Ora bem.... Acabo de ter iniciado o processo de inscrição como Membro do PDR -- Partido Democrático Republicano. através da plataforma web.. Pelo o  que tem vindo ao meu conhecimento, , já são tantas as iscrições  de Pessoas  que são isentas de quaisquer tipos de criminalidades, que me leva a crer que  existe um grande entusiamo dos Bons  Portugueses ,  de   aderirem ao novo Partido, denominado:

                 PARTIDO  DEMOCRÁTICO  REPUBLICANO  (PDR),

que me faz recordar  um caso  que em Angola, assisti,  numa época efervescente,  que ,  gostaria  fosse tomado como um  exemplo daquilo que se espera   que  Aderentes deste novo Partido, tomassem  igual  iniciativa.

 Exemplo:- este cenário ja se mantem a largos meses, - senão anos- sem que as autoridades competentes tenham   tomado quaisquer   iniciativas  para se eliminarem as ofensivas  palavras inscrtas numa parede onde  a poucos metros de distância existe um Estabelecimento de  Cruz Vermelha Portuguesa, que recolhe  muitas crianças, e que muita juventude vem jogar a bola ,no  msmo recinto fotografado.








Atenção ao   ofensivo "palavriado" - ha anos exposto...




Recinto para diversões - Olhão.




Perante este " ordinário" quadro, ocorre-me historiar o seguite:

Em Angola, tinhamos o capitão Magro Romão, que simultaneamente exercia o cargo de Comandante da Polícia  e  o de presidente da Câqmara Municipal de Luanda.

Pois este digno oficial,( cujo paradeiro desconheço),   sei que actuaria de forma igual à que assisti, um dia. em Luanda, tendo-se levantado as cinco horas da manhã, e convocando algum pessoal, menor, deslocou-se na sua propria viatura para apagar, com baldes de água, inscrições nojentas  deste tipo, que algum mafioso quizera desafia-lo, pintando coisa semelhante perto de uma Escola  Infantil, junto â casa onde eu habitava, na data. Era  Homem , do gnero esperado  como os que se prevêm nas  "fileiras" do  PDR-. PARTIDO  DEMOCRÁTICO  RFEPUBLICANO !

O autor. A caminho  dos 90 anos.....
Tá?!...





 



.

Sem comentários:

Enviar um comentário