segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Pense antes de publicar, não vá arrepender-se.

Que grande surpresa !Quando hoje liguei o computador lá estava uma mensagem dando conta de que o texto aqui publicado há um par de dias e entretanto misteriosamente desaparecido estava de regresso ao mundo dos vivos.  Como um  Lázaro digital,  o blog  aqui publicado intitulado "As voltas que a vida dá" e que havia inexplicavelmente desaparecido foi ressuscitado. Pelo que me explicaram tal foi possível pois  existem mecanismos na Internet que gravam tudo o que lá é colocado,  ficando para sempre disponível,  bastando apenas saber onde procurar.

Pensei: "é preciso ter muito cuidado com o que publicamos na Internet,  pois se fica registado para sempre,  mesmo depois de eliminado,  podemos, se não tivermos cuidado, ter um dia uma surpresa desagradável".

Às vezes encontro publicações na rede  Internet que são de muito mau gosto. Senhoras com os seios à mostra,  quem sabe à procura de namorado,  fotografias de família envolvendo crianças,  comentários despropositados,  enfim,  todo  um role de asneiras das quais um dia quem as publicou se pode vir a arrepender. A Senhora,  que entretanto arranjou namorado,  vai ter dificuldade em explicar porque é  que as suas mamocas aparecem por todo o lado,  coisa que certamente o novo namorado não apreciará. A família chorará arrependida por ter mostrado o seu bem mais precioso,  as crianças,  entretanto desaparecidas,  levadas por um malfeitor atento ao que se publica online.  O candidato a
um  emprego vai ficar bastante atrapalhado quando for confrontado com o comentário estúpido que fez há mais de dois anos,  acusando o futuro possível patrão de ser um tirano.

Meus meninos e minhas  meninas,  ouçam este "Velho do Restelo Grisalho": Cuidado com o que publicam na Internet,  por muito inocente que pareça e mesmo que pensem apagar quase de imediato. Uma vez colocado online,  todo o conteúdo permanecerá, de  uma forma ou de outra, para sempre online. Não se arrependam amanhã da parvoíce que publicaram  hoje !

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário