segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Respeitosa Carta aberta a Catarina Martins - B.E.

É com o maior respeito que me atrevo a dirigir-me a Vossa Excelência, utilizando o meio que me permite fazê-lo, por via da Internet, sem que contudo o manuseamento que utilizo, por intermédio do meu cansado computador, possa vir a significar a mínima intenção de me intrometer em assuntos de índole politico/partidária, pois com perto de noventa anos, já  tenho uma experiência de vida, que me aconselha a reunir forças que me levem a isentar-me de uma abstenção em momentos de votações. Por isso me chamam o "Velho do Restelo Grisalho" (em tom de brincadeira)..

Incentivado por uma "olhadela" a uma das suas fotografias, que têm sido publicadas na Net, bem como em algumas reportagens  televisivas,  fiquei muito  emocionado  não só pela forma de olhar e, sobretudo, com a coloração dos seus lindos e encantadores olhos, e é por essa razão pela qual atrevo-me a redigir a presente "prosinha"...

Como disse, isto nada tem a ver com a cor do seu Partido, que muito respeito, como aos restantes mas muito simplesmente por um facto que julgo não corresponder bem à realidade que é a semelhança que encontro entre  a coloração dos seus admiráveis olhos e as cores da nossa bandeira nacional.

Amanhã,  Dia "D", para o País (como anunciei em blog anterior), haverá lugar a uma situação cheia de incertezas, quanto a decisões finais, a serem concretizadas, no aspecto governativo, que estão programadas, no parlamento da Assembleia da República.

É como acontece quando  se preenchem os boletins  do "Euro-Milhões". Num boletim, o jogador  preenche só a primeira coluna... Um outro qualquer jogador, joga a sua sorte, preenchendo todas as colunas do boletim. Resultado final: o grande  prémio saiu ao  que preencheu uma só coluna, e o que  preencheu a totalidade de colunas do seu boletim... ficou a ver navios... por o seu palpite não ter sido premiado...

Finalizando, Digníssima Senhora , o que eu pretendia  sugerir, era que, fosse qual fosse  a deliberação quanto a decisão final de quem ficará a Governar o País, que se entrasse num entendimento  generalizado e pacífico, para que os Portugueses voltassem a  ter um País com elevado Esplendor, e que de mãos juntas cantassem o nosso hino nacional, tendo ao centro do coro a portadora dos olhos  da cor da Bandeira de Portugal... Catarina Martins.



Respeitosos cumprimentos.
Armando Baptista.
(Português de Angola)
Tá?!...

Em tempo,- no dia imediato:- Afinal não se  cantou, ontem,  o hino nacional, no Parlamento.   Aguardemos,  porém,    o que hoje, Sua Excelência o Senhor  Presidente da Republica.  irá  decidir,  por volta das dezassete  horas da tarde, , face  as perspectivas ,  entretanto  previamente   anunciadas.

Catarina Martins,  vá preparando a garganta, para, que  no coro, ao cantar-se , finalmente, o nosso hino patriótico, A  Portuguesa,   venha  a ser  uma  linda figura, central,  de destaque, ... OK ?...


12  de Novembro de 2015.- Extra-  Ultima hora:- Acabo de ser surpreendido com uma publicação inserida na Internet que, pela rápida leitura, depreendi que  me pareceu defenderem a aceitação dos chamados Gays....para o Governo.  A ser verdade, que  jamais isso seja aceite... Gays no Governo ? NUNCA !
ISSO SÓ NOS TRARIA GRANDES CALAMIDADES E UMA AUTENTICA  VERGONHA !...

Sem comentários:

Enviar um comentário